Pouco mais de 24 horas após perder o título da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro utilizou as redes sociais para publicar uma espécie de “manifesto”. No texto de três parágrafos, postado acompanhado de quatro fotos, o clube lamenta a derrota para o Racing, mas agradece o apoio da torcida e valoriza a chegada à decisão continental: ‘Fizemos as cinco estrelas brilharem’.
Leia o texto publicado pelo Cruzeiro:
Lutamos. Chegamos a uma final continental depois de 15 anos. O desejo de retornar às decisões internacionais foi cumprido, mas infelizmente a última batalha não trouxe o resultado tão sonhado.
Isso não apaga o que foi construído até aqui. O Cruzeiro renasceu e com a força dos mais de 10 milhões de cruzeirenses apaixonados, junto de uma gestão comprometida com o legado de grandeza do clube, fizemos as 5 estrelas brilharem na América do Sul.
É só o começo dessa nova jornada. Obrigado pelo apoio de cada um, aos que viajaram grandes distâncias para estar com o time em Assunção e mostraram ao mundo a força da nossa torcida, que literalmente balançou a arquibancada e incentivou a equipe todo o tempo, e também aos que torceram muito por nosso clube nos quatro cantos do globo. Seguimos de cabeça erguida.
Derrota na final
O Cruzeiro perdeu a finalíssima da Copa Sul-Americana por 3 a 1 para o Racing, nesse sábado (23/11), na Nueva Olla Azulgrana, em Assunção, capital do Paraguai.
Gastón Martirena, Adrián Martínez e Roger Martínez marcaram os gols do time argentino, enquanto Kaio Jorge descontou para os brasileiros.