O ex-jogador Neto culpou o técnico Fernando Diniz pelo vice-campeonato do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. O comentarista e apresentador avaliou que o estilo de jogo proposto pelo treinador celeste foi facilmente neutralizado pelo Racing, que venceu a final por 3 a 1, nesse sábado (23/11), em Assunção.
“Não dá para aguentar, né?! O Cruzeiro investindo, pô… É uma coisa impressionante: um time disputar uma final e tomar dois gols em 20 minutos. 20 minutos! E dois gols em saída de bola, com zagueiro jogando à lá Diniz. Ele acha que é o Guardiola. Uma bagunça!”, disparou Neto, em postagem nas redes sociais.
Por fim, Neto afirmou que ‘não suporta’ o estilo de jogo de Fernando Diniz, que preza pela saída de bola com troca de passes desde a defesa.
“Como [Diniz] pôde fazer o Cruzeiro não ganhar o título? Como pode um treinador como esse, cara? Tem um monte de gente que gosta, e está tudo bem, mas eu não suporto. Fazer isso com o Cruzeiro? É brincadeira! Quem deu o título ao Racing foi esse treinador aí”, concluiu o ex-camisa 10.
Cruzeiro é derrotado na final da Sul-Americana
O Racing abriu 2 a 0 com Gastón Martirena e Adrián Martínez, aos 15 e 20 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro reagiu aos sete da segunda etapa, com Kaio Jorge. Nos acréscimos da partida, Roger Martínez fechou o caixão celeste e garantiu o título inédito para o clube argentino: 3 a 1.
Com o resultado, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de garantir classificação à fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.
Cruzeiro após o vice na Sul-Americana
Agora, a equipe de Fernando Diniz concentra as forças no Campeonato Brasileiro com o objetivo de voltar à principal competição da América do Sul.
No Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a sétima posição – ainda na zona de classificação para a Libertadores -, com 47 pontos. A Raposa volta a campo pela Série A contra o Grêmio, na quarta-feira (27/11), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada.