José Ivaldo apareceu nas redes sociais após o vice-campeonato do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. Nesta segunda-feira (25/11), o zagueiro fez post enigmático, mas apagou logo em seguida. O conteúdo não agradou parte da torcida celeste, que se manifestou rapidamente contra a postura do defensor.
O camisa cinco compartilhou uma publicação do Sofascore. Nela, o perfil de estatísticas divulgou o time da Sul-Americana, baseado em notas que o próprio site atribui a partir de ações em campo. Zé Ivaldo integrou a zaga do campeonato, com 7,24 pontos, ao lado de Sosa, do Racing, e Thiago Heleno, do Athletico-PR.
Na legenda, o jogador cruzeirense inseriu apenas um emoji: um homem com as duas mãos levantadas ao lado da cabeça, chamado ‘dando de ombros’. Em seguida, ele excluiu o post e repostou sem a figurinha.
Durante certo período, Zé Ivaldo era considerado titular do Cruzeiro. No entanto, perdeu a posição em meados de outubro para Lucas Villalba. Ele atuou pela última vez na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na última quarta-feira (20/11), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o técnico Fernando Diniz escalou time reserva. Na derrota para o Racing por 3 a 1, na final da Sul-Americana, nesse sábado (30/11), ele não entrou em campo.
A movimentação repercutiu. No X, antigo Twitter, a página ‘Acervo Cruzeiro’ escreveu: “MUITO bagre que nunca ganhou NADA na vida se achando maior que o clube, RESPEITEM a hierarquia, vocês não são NADA, respeitem o Cruzeiro, a gente sabe quem precisa sair nessa limpa do fim do ano, pro bem do clube”.
“Se ele estivesse em campo, o Cruzeiro teria tomado mais”, disse um torcedor. Zé Ivaldo é um cara que só ganhou brilho no Cruzeiro porque é maluco defendendo”, argumentou outro.
Alguns fãs saíram em defesa do defensor. “Ainda assim é muito melhor que o Villalba”, “Sinceramente, ele é melhor que nossos dois zagueiros que jogaram” e “Não julgo ele, eu também ficaria p*** se jogasse no time do Diniz” são alguns dos exemplos.
Zé Ivaldo no Cruzeiro
Zé Ivaldo defende a camisa celeste pela segunda vez na carreira. Emprestado pelo Athletico-PR, atuou pela Raposa em 2022, ano do título da Série B. Em 2024, retornou. Ao somar as duas passagens, o zagueiro acumula 81 jogos pelo Cruzeiro, cinco gols e três assistências.
Próximo jogo do Cruzeiro
O próximo jogo do Cruzeiro está marcado para esta quarta-feira (27/11), contra o Grêmio, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.