Na visão do volante Lucas Romero, faltou entrosamento ao Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Unión, nesta terça-feira (1/4), pela estreia da Copa Sul-Americana. O jogo de abertura do Grupo E ocorreu no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina.
A equipe da casa marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo. Nessa altura, o Cruzeiro já não tinha mais tempo de reagir e saiu derrotado.
Ao comentar o jogo, Romero foi perguntado sobre a pressão de defender o Cruzeiro e o alto investimento em contratações e salários feito pelo presidente Pedro Lourenço. O empresário comprou o clube em abril de 2024. De lá para cá, duas janelas de transferências já se passaram.
“Temos que continuar trabalhando. É difícil falar da folha (salarial). A gente sabe do investimento que o Pedrinho fez no Cruzeiro nas últimas duas janelas (de transferência), foi grande. Entendo que o Pedrinho vai querer resultado, e a torcida também. É preciso ser autocríticos e melhorar. A gente precisa melhorar”, disse.
“Hoje, por um momento, faltou entrosamento. Na disputa acho que fomos bem, brigamos pela primeira e a segunda bola, sabíamos que o jogo ia ser assim, não sofremos com bola parada. Tanto que foi no último lance do jogo o gol. É difícil encontrar um porquê para que não tenhamos conseguido dar certo”, completou El Perro.
Próximo jogo do Cruzeiro
Assim que voltar de Santa Fé, o Cruzeiro terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Internacional no domingo (6/4), a partir das 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Pela Sul-Americana, o próximo jogo será diante do Mushuc Runa. O Cruzeiro encara os equatorianos em 9 de abril (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Por causa de punição da Conmebol, o clube celeste jogará de portões fechados.