CRUZEIRO

Time que venceu o Cruzeiro tem a terceira pior campanha do Campeonato Argentino

Unión bateu o Cruzeiro nos acréscimos da partida de estreia do Grupo E da Copa Sul-Americana, disputada em Santa Fé, na Argentina

Com gol nos acréscimos, o Unión venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta terça-feira (1/4), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina. Os mandantes marcaram aos 49 minutos do segundo tempo com o atacante Diego Armando Díaz. O triunfo foi importante para a equipe treinada por Kily González, que vai mal no Campeonato Argentino.

O Unión está na 14ª posição do Grupo A da competição, com oito pontos – duas vitórias, dois empates e sete derrotas. Essa é a terceira pior campanha geral da liga, que tem 30 times divididos em duas chaves iniciais.

Os números dos Tatengues são similares aos de Vélez Sarsfield e Aldosivi, também com oito pontos, mas melhores que Tucúman (sete) e San Martín (seis). Dois times serão rebaixados: um por meio da média dos últimos três anos e outro pela pior posição na tabela anual.

Antes do confronto com o Cruzeiro, o Unión não vencia há mais de duas semanas. O último triunfo do time havia sido sobre o Banfield, em casa, no dia 17 de março, pela 10ª rodada da liga.

Próximos jogos do Cruzeiro

Assim que voltar de Santa Fé, o Cruzeiro terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Internacional no domingo (6/4), a partir das 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Pela Sul-Americana, o próximo jogo será diante do Mushuc Runa. O Cruzeiro enfrenta os equatorianos em 9 de abril (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Por causa de punição da Conmebol, o clube celeste jogará de portões fechados.

Compartilhe