Torcedores do Cruzeiro exaltaram o zagueiro Fabrício Bruno na partida contra o Unión. As equipes duelaram nesta terça-feira (1º/4), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, pela primeira rodada do grupo E da Copa Sul-Americana.
O lance mais comentado ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo. Estigarribia recebeu lançamento nas costas da defesa celeste e saiu cara a cara com Cássio. Fabrício acelerou a passada e chegou a tempo de bloquear a finalização.
Os cruzeirenses destacaram a rapidez do defensor, que foi apelidado de “Flash” ainda nos tempos de Flamengo, em alusão ao personagem superveloz da Marvel.
Veja as reações
Gol no último lance
Fabrício Bruno vinha sendo um dos destaques do Cruzeiro. Segundo o SofaScore, ele teve 100% de aproveitamento nos duelos pelo chão (4 de 4) e de 50% pelo alto (1 de 2), além de contabilizar 10 cortes.
A performance do zagueiro de 29 anos acabou ofuscada no último lance do confronto na Argentina. O Unión marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, em chute de Diego Díaz.
O camisa 29 finalizou da entrada da área após a defesa cruzeirense não conseguir afastar uma bola em cobrança de escanteio. No reinício de jogo da Raposa, o árbitro uruguaio Andrés Matonte encerrou a partida.
Carreira de Fabrício Bruno
Fabrício Bruno foi comprado pelo Cruzeiro por 7 milhões de euros (R$ 45 milhões) e assinou vínculo até dezembro de 2028. O atleta atuou pelo Flamengo de 2022 a 2024, conquistando duas Copas do Brasil e uma Libertadores nesse período.
Formado na base da Raposa, o jogador também passou por Chapecoense e Red Bull Bragantino. Ele disputou dois amistosos pela Seleção Brasileira, ambos em março de 2024, contra Espanha (3 a 3) e Inglaterra (vitória por 1 a 0).
Próximos jogos
Assim que voltar de Santa Fé, o Cruzeiro terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Internacional no domingo (6/4), a partir das 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Pela Sul-Americana, o próximo jogo será diante do Mushuc Runa. O Cruzeiro encara os equatorianos em 9 de abril (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Por causa de punição da Conmebol, o clube mineiro jogará de portões fechados.