Lateral-direito do Cruzeiro, William se referiu à derrota por 1 a 0 para o Unión, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, como ‘azar’. Após a partida, disputada nesta terça-feira (1º/4), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, o defensor exigiu melhorias do elenco e pediu para que todos se cobrem mais.
Na visão de William, o gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo não quis dizer desleixo, e sim ‘azar’: “Não foi desatenção, até porque, durante o jogo, a gente teve muitos lances parecidos. Mas, se eu não me engano, no último lance teve um bate-rebate dentro na área, o cara furou, bateu na cara do jogador, sobrou, o cara chutou e desviou. Então eu acho que foi um azar no último lance”.
O lateral-direito classificou como positivo o desempenho defensivo da equipe e ressaltou que o grupo ainda processa a filosofia do técnico Leonardo Jardim: “A gente defendeu bastante, acho que muito bem. Obviamente, tomar o gol no último minuto é duro, isso deixa a gente chateado. Mas a gente tem que melhorar. A gente está se preparando ainda, aprendendo tudo que o professor tem para nos ajudar”.
- Leia também: Jardim explica escalação do Cruzeiro e admite atuação abaixo: ‘Não conseguimos nos impor’
Logo na sequência, William cobrou postura do elenco e garantiu entregar evolução no próximo compromisso. A Raposa visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (6/4), às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
“A gente tem que estar melhor em campo, não pode tomar o gol no último minuto. A gente tem que começar a se cobrar mais, desde o início do campeonato, porque tenho certeza que a gente tem qualidade e muita. Mas é aquilo, a gente precisa mostrar em campo e não falando. Eu vou continuar trabalhando e no próximo jogo já mostrar melhora”.
William, lateral-direito do Cruzeiro