CRUZEIRO

Jardim elogia Lautaro e Christian em derrota do Cruzeiro: ‘São os jogadores que temos’

No revés por 1 a 0 para o Unión, pela estreia do Cruzeiro na Sul-Americana, atacante e volante estrearam como titulares com Jardim

Na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Unión, nessa terça-feira (1º/4), pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, estrearam como titulares em times do técnico Leonardo Jardim o atacante Lautaro Díaz e o volante Christian. Após o confronto no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, o comandante português esclareceu a proposta e elogiou os atletas mencionados.

Como detalhado, a intenção era, pelo menos na teoria, dar poder de marcação e entrega à equipe. Por isso, mudou peças em relação ao último jogo iniciou com atletas considerados mais ‘agressivos’ – Dudu por Christian, Kaiki por Villalba, Lautaro Díaz por Kaio Jorge e Matheus Henrique por Lucas Romero. Entretanto, durante os 90 minutos, a Raposa não conseguiu anular os avanços do Unión e também não levou perigo à meta adversária.

“Lautaro, enquanto teve uma agressividade na frente do ataque, conseguiu pressionar o adversário, lutou bastante. Com a saída dele, perdemos um pouco a intensidade na frente. O Kaio não conseguiu transmitir a mesma intensidade”, disse. O argentino deu espaço ao brasileiro aos 19 minutos da segunda etapa, quando o treinador tentou dar fôlego e velocidade ao setor ofensivo.

“Em relação ao Cristian, fez o papel dele no corredor, defendeu, trabalhou bem no corredor, teve algumas situações de ataque. Não era fácil de jogar”, seguiu. Pelo lado direito do campo, o volante não conseguiu imprimir ritmo ao meio-campo e recebeu cartão amarelo ainda na primeira parcial. Aos 30 do segundo tempo, o camisa 88 trocou de lugar com Matheus Henrique.

Para concluir, Jardim desabafou: “São os nossos jogadores. As pessoas não podem esquecer que são os nossos jogadores, são os jogadores que temos no Cruzeiro. São os jogadores que queremos que evoluam para, em termos de presente e de futuro, terem mais sucesso”.

Escalação do Cruzeiro na Sul-Americana

Na derrota por 1 a 0 para o Unión, Leonardo Jardim acionou: Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra, Villalba; Lucas Romero (Lucas Silva, aos 43′ do 2ºT), Walace, Christian (Matheus Henrique, aos 30′ do 2ºT); Wanderson (Eduardo, aos 19′ do 2ºT), Lautaro Díaz (Dudu, aos 19′ do 2ºT) e Gabi (Kaio Jorge, aos 19′ do 2ºT).

Compartilhe