O tradicional Olé, principal diário esportivo da Argentina, cometeu uma ‘gafe’ em uma matéria sobre o Unión, publicada nessa terça-feira (2/4). O texto chama o Cruzeiro – adversário do time de Santa Fe – de ‘Galo’, apelido do arquirrival Atlético.
A publicação intitulada “A forte confissão de Kily González após vencer o Cruzeiro” traz declarações do treinador sobre o triunfo por 1 a 0 nessa terça, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Em um trecho, a reportagem diz: “O técnico do Unión revelou que ele e os jogadores choraram uma hora e meia após perder para o Aldovisi. E apesar da vitória ante o Galo ratificou que a prioridade é o Apertura”.

O que a reportagem quis dizer é que a vitória sobre o Cruzeiro na estreia não torna a Sul-Americana a prioridade para o Unión.
O time luta contra o rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Argentino. Nessa missão, enfrentará o Central Córdoba neste domingo (6/4), a partir das 15h30, pela 12ª rodada, novamente no 15 de Abril.