CRUZEIRO

Técnico do Mushuc Runa já enfrentou o Cruzeiro e foi vice para o Atlético

Adversário celeste na segunda rodada do Grupo E da Sul-Americana, Mushuc Runa é treinado por ex-goleiro que sofreu com Atlético e Cruzeiro

O Cruzeiro reencontrará um velho conhecido no duelo com o Mushuc Runa, na Copa Sul-Americana. A equipe equatoriana é treinada pelo ex-goleiro paraguaio Ever Almeida, ídolo do Olimpia. Historicamente, o Decano é um dos rivais internacionais que mais enfrentaram a Raposa.

Será nesta quarta-feira (9/4) o confronto entre Cruzeiro e Mushuc Runa. Os times se enfrentam a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo E da Sul-Americana. Por causa de punição da Conmebol, não haverá presença de torcedores no estádio.

Técnico do Mushuc Runa sofreu com eliminações para o Cruzeiro

Ever Almeida foi goleiro do Olimpia de 1973 a 1991. Nesse período, o ex-jogador e ídolo do Decano enfrentou o Cruzeiro em quatro oportunidades.

Primeiro, a Raposa jogou contra os paraguaios na fase inicial da Copa Libertadores de 1976 – empate por 2 a 2 no Defensores del Chaco, em Assunção; e vitória celeste por 4 a 1 no Mineirão.

Depois, os times se reencontraram nas oitavas de final da Supercopa Libertadores de 1989. A equipe estrelada saiu atrás na disputa, com derrota por 2 a 0 no Defensores del Chaco. Para assegurar a vaga, os mineiros precisaram vencer por 3 a 0 no Mineirão.

Vice-campeão diante do Atlético

O Mineirão não traz boas memórias para Ever Almeida. Em 2013, já como técnico, a derrota mais dolorida da longa carreira. Ele era o comandante do Olimpia, vice-campeão da Libertadores diante do Atlético.

Aquela foi a última final continental do Decano, que vive longo jejum em torneios da Conmebol. O Olimpia não levanta um troféu internacional desde 2003, quando ganhou a Recopa Sul-Americana.

Em 2013, o Olimpia ganhou o jogo de ida diante do Atlético por 2 a 0. A vitória no Defensores del Chaco colocou os paraguaios com grande vantagem.

Na volta, porém, o Decano perdeu o título de forma melancólica. O Galo venceu por 2 a 0 no tempo regulamentar e 4 a 3 nos pênaltis.

Além de perder a vantagem que havia construído, o Olimpia desperdiçou chances de gol ao longo da partida. Essa seria a maior conquista de Ever Almeida como técnico.

Títulos no Olimpia e recorde na Libertadores

Como jogador, o ex-goleiro foi campeão continental em 1979 e 1990, mundial em 1979 e da Supercopa em 1990. Ele é o recordista em jogos na história da Libertadores, com 113 aparições.

Compartilhe
Sair da versão mobile