COPA SUL-AMERICANA

Comentarista de arbitragem analisa pênalti para o Cruzeiro contra o Mushuc Runa

Dudu caiu na grande área ao driblar defensor do Mushuc Runa e sofreu pênalti para o Cruzeiro; Gabi converteu a cobrança

Compartilhe
google-news-logo

A comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, analisou o pênalti marcado para o Cruzeiro contra o Mushuc Runa, do Equador. As equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (9/4), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do grupo E da Copa Sul-Americana.

No lance, o atacante Dudu invadiu a grande área e caiu ao ser atingido pelo zagueiro uruguaio Bryan Bentaberry. Inicialmente, o árbitro paraguaio Mario Díaz de Vivar não deu falta, porém o VAR, Ulises Mereles, alertou que o lance seria checado. Foram seis minutos de avaliação até a confirmação da infração.

Renata Ruel considerou acertada a decisão final do juiz. “Tem o contato, tem o toque. Esse toque é suficiente para desequilibrar o Dudu, que tinha a posse da bola”.

O comentarista Osvaldo Pascoal criticou a demora de Mario Díaz para anunciar o veredito. “O pênalti está claro, ele já poderia ter visto isso com a bola rolando. O árbitro transfere isso para o VAR e toma poucas decisões”.

O Cruzeiro perdia por 1 a 0 quando teve o pênalti a favor. Gabriel Barbosa cobrou rasteiro no canto esquerdo e empatou o jogo: 1 a 1. Todavia, o Mushuc Runa se colocou novamente à frente no placar, em cabeceio de Bentaberry, e ganhou por 2 a 1.

O revés no Mineirão foi o segundo da Raposa na Sul-Americana. Antes, o time perdeu para o Unión, em Santa Fé, na Argentina, por 1 a 0. Os comandados de Leonardo Jardim estão na última posição da chave, com nenhum ponto.

Classificação do Grupo E

  1. Mushuc Runa – 6 pontos, 2 vitórias
  2. Palestino – 3 pontos, 1 vitória, 1 derrota; +1 gol de saldo
  3. Unión – 3 pontos, 1 vitória, 1 derrota; -1 gol de saldo
  4. Cruzeiro – 0 ponto, 2 derrotas

Jogos restantes do Cruzeiro

  • 3ª rodada: Palestino x Cruzeiro – 24/4 – 21h30 – Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile
  • 4ª rodada: Mushuc Runa x Cruzeiro – 7/5 – 21h30 – Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador
  • 5ª rodada: Cruzeiro x Palestino – 14/5 – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte
  • 6ª rodada: Cruzeiro x Unión – 28/5 – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte

Próxima partida

O Cruzeiro volta a campo no domingo (13/4), às 17h30, contra o São Paulo, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clube soma três pontos: bateu o Mirassol na estreia por 2 a 1 e perdeu na sequência para o Internacional (3 a 0).

Compartilhe
google-news-logo