CRUZEIRO

Cruzeiro deixa trio fora de jogo com Mushuc Runa pela Sul-Americana

Raposa entra em campo nesta quarta-feira (9/4), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo E

Compartilhe

O Cruzeiro está pronto para enfrentar o Muschuc Runa, do Equador, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana – as equipes medem forças a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Além do retorno de Matheus Pereira entre os 11 iniciais, chama a atenção ausência de trio.

Não são opções para o técnico Leonardo Jardim o zagueiro Gamarra e os atacantes Marquinhos e Bolasie. Todos integraram o elenco no último compromisso – a derrota por 3 a 0 para o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Gamarra e Marquinhos ficam fora por opção técnica. Já Bolasie realizou trabalhos físicos ao longo da semana. Desde o fim da ‘pré-temporada forçada’, entre a eliminação no Campeonato Mineiro e a estreia no Brasileiro, ele tem lidado com inflamação no joelho direito, local em que fez cirurgia há nove anos.

Gamarra no Cruzeiro

Gamarra atuou como titular na estreia da equipe pelo Campeonato Brasileiro (vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol), pela Sul-Americana (derrota por 1 a 0 para o Unión) e enfrentou o Inter após a expulsão de Jonathan Jesus – justamente por isso, deve voltar à ativa no próximo compromisso da equipe na Série A – contra o São Paulo, neste domingo (13/4), às 17h30, no Morumbis.

Marquinhos no Cruzeiro

Desde que Leonardo Jardim chegou ao Cruzeiro, Marquinhos não ganhou oportunidades como titular – atuou como reserva em cinco de seis partidas no período. Ele soma 12 confrontos com a camisa celeste.

Bolasie no Cruzeiro

Bolasie representou o Cruzeiro em 11 oportunidades. Com Leonardo Jardim à frente da equipe, atuou como titular apenas uma vez – derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Depois disso, entrou nas partidas contra o América, pelas semifinais do Estadual, e na vitória sobre o Mirassol.

Outras ausências no Cruzeiro

Além dos três jogadores citados anteriormente, não estão relacionados o zagueiro João Marcelo (sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e passou por cirurgia), o meio-campista Japa e o atacante Juan Dinenno (ambos vivem momento de transição física).

Compartilhe
Sair da versão mobile