O Cruzeiro se manifestou no Twitter e fez um pedido aos torcedores celestes. A Raposa pediu que nenhuma peça faça ‘rua de fogo’ no entorno do Mineirão, nesta quarta-feira, antes do confronto com o Mushuc Runa, do Equador.
Esta partida começará às 21h30, e é válida pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O clube ressaltou no pedido que pode ser punido caso os torcedores levem artigos pirotécnicos para os arredores do Mineirão.
“Reforçamos que, por normas da CONMEBOL Sudamericana, não é permitida a aglomeração no entorno do estádio, assim como está impedida a realização da chamada ‘rua de fogo’ e outras manifestações neste mesmo sentido”, publicou o Cruzeiro.
Cruzeiro cumpre punição
O confronto entre a Raposa e o Mushuc Runa não contará com a presença de torcedores por causa de punição da Conmebol. A entidade puniu o Cruzeiro com um jogo sem a presença de público por causa de uma infração na última edição da Sul-Americana.
Em outubro de 2024, um grupo de torcedores acendeu sinalizadores antes e durante o empate celeste por 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, no Mineirão, pela ida da semifinal do torneio continental. O Cruzeiro também teve que pagar multa pelo ocorrido.