O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Mushuc Runa, do Equador, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Técnico da Raposa, Leonardo Jardim optou por mexer em todos os setores para o confronto desta quarta-feira (9/4), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A principal novidade é o retorno de Matheus Pereira entre os 11 iniciais.
Em relação à derrota por 3 a 0 para o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Kaiki dá espaço a Marlon, e o meio-campista Matheus Pereira ocupa a vaga do atacante Wanderson.
Jardim não conta com o zagueiro João Marcelo (sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e passou por cirurgia), com o meio-campista Japa e com o atacante Juan Dinenno (ambos vivem momento de transição física). Diferentemente do duelo anterior, o comandante deixou de relacionar Gamarra, Bolasie, Marquinhos e Murilo Rhikman, jovem volante de 19 anos.
Neste contexto, o Cruzeiro vai a campo com: Cássio, William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Eduardo, Matheus Pereira; Dudu e Gabigol.
Integram o banco: Léo Aragão, Otávio, Fagner, Villalba, Kaiki, Christian, Lucas Silva, Walace, Rodriguinho, Kaio Jorge, Lautaro Díaz e Wanderson.
Escalação do Mushuc Runa
Técnico do Mushuc Runa, Ever Almeida acionou: Rodrigo Formento; Luis Haquin, Dennis Quintero, Bryan Bentaberry, Mina; Carlos Orejuela, Nicolás Davila; Stiven Tapiero; Cristian Penilla, Arce e Simisterra.
Cruzeiro na Sul-Americana
O Cruzeiro entra na rodada em quarto lugar do Grupo E, sem ponto. Na estreia, visitou o Unión no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, e perdeu por 1 a 0 – sofreu gol de Diego Armando Díaz no último lance da partida.