O Mineirão está com os portões fechados para a partida entre Cruzeiro e Mushuc Runa-EQU, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mas o adversário celeste “deu um jeito” de ter torcida para apoiar a equipe fora de casa: trouxe delegação grande para o Brasil, que deu clima de arquibancada a um dos camarotes do estádio.
Cerca de 20 integrantes da comitiva do Mushuc lotaram um camarote do Mineirão e improvisaram “torcida organizada” que, liderada por mulheres, cantava alto o nome do time no início e no final do primeiro tempo.
Além disso, parte da delegação do clube equatoriano ocupou a tribuna de imprensa do estádio. Oito pessoas – entre equipe de comunicação, integrantes da diretoria e até o presidente, que é jornalista – ficaram na parte do setor para participar da transmissão oficial do clube. No momento do gol que abriu o placar, de Orejuela, o narrador comemorou efusivamente.
No segundo tempo, o Cruzeiro empatou em pênalti convertido por Gabi, porém o Mushuc fez 2 a 1 com o zagueiro Bentaberry, de de cabeça. Com o resultado, o time equatoriano assumiu a liderança isolada da chave, com seis pontos em duas rodadas, e largou em vantagem na briga por vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana.