O técnico Leonardo Jardim foi perguntado sobre as críticas feitas pelo presidente Pedro Lourenço ao atual elenco do Cruzeiro. Ele comentou o assunto na entrevista coletiva da derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, nessa quarta-feira (9/4), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Jardim não se esquivou do assunto e disse que pensa que Pedrinho tem direito a falar o que quiser, pois é dono do Cruzeiro. Além de acionista majoritário, o empresário é presidente do clube em que tem 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
“Não é a primeira vez em que trabalho em uma SAF. Eu já estive em quatro ou cinco clubes que eram SAF’s. O dono do clube pode dizer o que ele pretende porque ele é o dono. Vocês conhecem o Pedro, ele é uma pessoa muito franca e genuína. Ele disse simplesmente o que veio na alma. Mas nós somos profissionais, dentro de campo temos que mostrar outra postura”, iniciou.
“Ninguém vai se refugiar nas palavras do presidente. Sinceramente, não é dessa forma que os profissionais devem demonstrar o seu trabalho e valor. É dentro de campo que temos que mostrar o contrário, que o elenco é muito bom e que nós temos grandes jogadores. Por isso, não vale a pena se esconder através da presidente. Ele disse o que veio na alma, o clube é dele. Mas nós profissionais que temos que mostrar um Cruzeiro diferente dentro de campo”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Crítica de Pedrinho aos reforços do Cruzeiro
Pedrinho afirmou na segunda-feira (7/4) que errou em contratações do Cruzeiro nas últimas janelas de contratações. Ele disse que assume os erros pelas decisões tomadas em conjunto com o CEO Alexandre Mattos.
“A realidade mostra para todos: nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nomes, porque é deselegante, mas erramos”, disse Pedrinho a O Tempo.
Derrota complicou o Cruzeiro na Sul-Americana
Os gols do Mushuc Runa foram marcados pelo meia-atacante Carlos Orejuela e pelo zagueiro Bryan Bentaberry. A Raposa balançou a rede com o atacante Gabigol.
Com a derrota para o Ponchito, o Cruzeiro ficou afundado na lanterna do Grupo E da Sul-Americana. A Raposa perdeu os dois jogos que fez no torneio. Na estreia, o Unión venceu o time celeste por 1 a 0 em Santa Fé, na Argentina.
Classificação do Grupo E
- 1º Mushuc Runa, com seis pontos – duas vitórias em dois jogos (1 de saldo)
- 2º: Palestino, com três pontos – uma vitória e uma derrota em dois jogos (1 de saldo)
- 3º: Unión, com três pontos – uma vitória e uma derrota em dois jogos (-1 de saldo)
- 4º: Cruzeiro, com zero pontos – duas derrotas em dois jogos (-2 de saldo)