CRUZEIRO

Dudu faz pedido à torcida do Cruzeiro após derrota na Sul-Americana

Em meio à frustração por atuação ruim e resultado desfavorável diante do Mushuc Runa, atacante se desculpou com os fãs celestes e pediu que não deixem de acreditar

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro surpreendeu negativamente nessa quarta-feira (9/4). Em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, tropeçou diante do Mushuc Runa, do Equador, e perdeu por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Em meio à frustração, o atacante Dudu conversou com a torcida.

Dudu iniciou a declaração se desculpando com os torcedores celestes pelo resultado desfavorável diante de um time ‘bem inferior’. Pediu para que não desacreditem no elenco e argumentou que são essenciais para uma reação na temporada.

“Pediria desculpas a eles. Venho aqui sempre, sempre estou disposto a falar, a me posicionar. No futebol, a gente pode ganhar e perder. Mas, perder para um time, com todo respeito, que é bem inferior ao nosso, a gente não pode aceitar um negócio desse. É pedir desculpas ao torcedor e pedir que eles não deixem de acreditar. Sabemos que é um momento difícil e é com eles que vamos passar esse momento para fazer um ano melhor”

Dudu, atacante do Cruzeiro

Na derrota para o Mushuc Runa, a Raposa não contou com o apoio da torcida na arquibancada. Precisou atuar com os portões fechados devido à punição imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol pelo uso de sinalizadores, foguetes e bombas pelos torcedores no empate por 1 a 1 com o Lanús, em outubro de 2024, pelo jogo de ida da semifinal da última edição da competição.

Pela atuação abaixo, Dudu disse ter sido melhor assim: “Se a gente faz um jogo desse com torcida, seria até pior. Seria até mais vergonhoso para nós e para o torcedor. A gente sente falta do torcedor, queria que ele estivesse aqui para nos ajudar, mas, para praticar um futebol desse, uma derrota vergonhosa dessa, foi até melhor terem ficado em casa”.

Cruzeiro na Sul-Americana

O Cruzeiro não está ‘morto’ na briga por vaga no mata-mata da Sul-Americana, mas vive momento aquém. Na estreia, perdeu para o Unión, da Argentina, por 1 a 0, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé. Depois, tropeçou diante do Mushuc Runa em casa.

Em último lugar no Grupo E, a Raposa ainda não pontuou. Para alívio do grupo, ainda tem quatro confrontos pela frente e pode, inclusive, terminar a primeira etapa no topo – para isso, já não depende só de si. Na Sul-Americana, apenas o líder avança diretamente às oitavas, enquanto os vice-líderes disputam playoffs com os terceiros da Copa Libertadores.

Próximos jogos do Cruzeiro na Sul-Americana

  • 3ª rodada: Palestino x Cruzeiro – 24/4 – 21h30 – Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile
  • 4ª rodada: Mushuc Runa x Cruzeiro – 7/5 – 21h30 – Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador
  • 5ª rodada: Cruzeiro x Palestino – 14/5 – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte
  • 6ª rodada: Cruzeiro x Unión – 28/5 – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte

Classificação do Grupo E

  1. Mushuc Runa – 6 pontos, 2 vitórias
  2. Palestino – 3 pontos, 1 vitória, 1 derrota; +1 gol de saldo
  3. Unión – 3 pontos, 1 vitória e 1 derrota; -1 gol de saldo
  4. Cruzeiro – 0 ponto, 2 derrotas
Compartilhe
google-news-logo