O ex-jogador e comentarista Felipe Melo exaltou o elenco do Cruzeiro e detonou o dono da SAF celeste, o empresário Pedro Lourenço.
A Raposa vive um momento turbulento após ter sido superada pelo Muschuc Runa por 2 a 1, nessa quarta-feira (9/4), no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Com isso, a equipe comandada pelo treinador português Leonardo Jardim chega à segunda derrota consecutiva no torneio e está na última colocação do Grupo E, sem nenhum ponto.
Felipe Melo fez duras críticas a Pedro Loureço por conta de uma declaração do empresário sobre ter se arrependido com algumas contratações feitas pelo clube. O comentarista disse que ‘alguém tem que calar’ o empresário.
“Isso vem de cima. É uma vergonha o que o ‘patrão’ do time está fazendo e o que ele falou. O Cruzeiro é um dos melhores elencos que temos no país. Você pega o dono (Pedro Lourenço), que é quem vai dar a ‘canetada’ e detona o diretor esportivo pelas contratações feitas. Com isso vai soar no vestiário? Como os jogadores contratados por ele vão reagir. Meu Deus. É inacreditável. Alguém tem que calar esse homem. Alguém tem que falar. O vexame começa de cima”, disse no Seleção SporTV.
O comentarista apontou que a declaração do presidente pode ter impactado negativamente o ambiente no Cruzeiro e especulou sobre possível falta de união entres os atletas.
“Eu não vivo o ambiente do Cruzeiro, mas eu vivi ambientes em clubes que nós tínhamos craques jogando e brigamos para não cair. Porque o ambiente era ruim. Não estou falando que o vestiário do Cruzeiro é ruim, apenas o que eu vivi há muito tempo. Não sabemos como é o vestiário do Cruzeiro. Se existe um ‘mimimi’, se eles se gostam de verdade, um torce para outro ou se de repente um não joga e outro vai jogar e pensa ‘vou torcer contra, porque senão eu não volto mais para o time'”, adicionou.
“Quando o cara não é amigo, ‘vou correr por ele nada. Perdeu a bola? Problema’. Aí você o Cássio tomando bolada na cara há um metro de distância, sem ninguém para ajudar o Cássio a defender. Todo mundo parado. Então, é algo que precisa ser revisto e pensado. O Cruzeiro tem que mudar isto”, afirmou.
Felipe defendeu que a Raposa tem um elenco muito bom, mas destacou que é preciso mudanças dentro do clube para que os resultados em campo melhorem.
“O Cruzeiro não merece isto. É um clube gigante com uma torcida super apaixonada. Para passarem estes vexames aí, tem que mudar muito. Porque é triste ver um time tão gigante passando por isto”, concluiu.
Classificação Sul-Americana Grupo E
- Muschuc Runa – seis pontos (duas vitórias)
- Palestino – três pontos (uma vitória e uma derrota)
- Unión de Santa Fé – três pontos (uma vitória e uma derrota)
- Cruzeiro – zero pontos (duas derrotas)