ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista aponta que Cruzeiro virou ‘Frankenstein’ e critica diretoria: ‘Clube brega’

Jornalista Marcelo Bechler criticou planejamento da diretoria da Raposa e apontou mau uso de dinheiro em reforços

O jornalista da TNT Sports Marcelo Bechler apontou problemas na montagem do elenco do Cruzeiro e apontou que o clube faz mau uso do dinheiro que tem.

A Raposa foi superada pelo Muschuc Runa por 2 a 1, nessa quarta-feira (9/4), no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Com isso, a equipe comandada pelo treinador português Leonardo Jardim chega a segunda derrota consecutiva no torneio e está na última colocação do Grupo E, sem nenhum ponto.

O repórter criticou ações da direção do Cruzeiro e apontou diferenças entre planos de Ronaldo Fenômeno e Pedro Lourenço para o desenvolvimento do clube.

“O Cruzeiro é um clube brega hoje. Um novo rico. Estava dando passos, com o Ronaldo, de pegar uma casa destruída e colocando tijolinho a tijolinho. Quando o Pedrinho comprou, acho que na melhor das intenções porque ele é muito torcedor, injetou dinheiro e queria resultados imediatos”, disse em vídeo do canal Marcelo Bechler.

“Acelerou demais os processos. Construiu uma má ‘casa’. Construiu a ‘casa’ pelo telhado. Saiu colocando cerejas, mas não tinha um bolo para colocar. Virou um Frankenstein. É um clube brega. Não gosto de usar o termo ‘novo rico’, embora seja exatamente isso que Cruzeiro seja, era um clube quebrado e passou a ser um ‘novo rico’ de uma hora para outra e gasta mal o dinheiro. É uma coisa mais social do que futebolística”, refletiu.

Bechler destacou que as mudanças no elenco da Raposa prejudicaram o desempenho de atletas que chegaram ainda na gestão anterior e que os reforços contratados por Pedro Lourenço ainda não vivem bom momento.

“Mas é isso que parece, que o Cruzeiro ficou rico de uma hora para outra e não sabia gastar o dinheiro. Saiu gastando e gastando. Tentando colocar um círculo em um quadrado para ver se encaixa. Desvalorizou jogadores que estavam no clube e que jogavam bem, como Marlon, William, Matheus Pereira, Lucas Romero, Lucas Silva… eram a base do time”, adicionou.

“Os que estavam e eram bons deixaram de ser bons e os que chegaram não conseguem bons, pelo menos até o momento, porque o Cruzeiro está tentando colocar círculos em quadrado. Um sofá vermelho, uma parede roxa, tapete amarelo. Uma ‘casa’ completamente brega”, afirmou.

Classificalção Sul-Americana Grupo E

  1. Muschuc Runa – seis pontos (duas vitórias)
  2. Palestino – três pontos (uma vitória e uma derrota)
  3. Unión de Santa Fé – três pontos (uma vitória e uma derrota)
  4. Cruzeiro – zero pontos (duas derrotas)

A próxima partida do Cruzeiro pela Sul-Americana será em 24 de abril, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile, pela terceira rodada da competição.

Compartilhe