COPA SUL-AMERICANA

Presidente do Mushuc Runa vai à loucura com vitória sobre Cruzeiro e discursa emocionado

Mushuc Runa ganhou do Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana

O presidente do Mushuc Runa deu longo discurso após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira (9/4), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A equipe equatoriana ganhou da Raposa no Mineirão, em Belo Horizonte, e chegou aos seis pontos no torneio. Eles lideram o Grupo E, que ainda tem Unión, da Argentina, e Palestino, do Chile.

As origens do Mushuc Runa estão nos povos originários do Equador. O clube carrega essas raízes no nome, no escudo e nas cores. Por isso, o presidente Luis Chango dedicou a vitória a todos os indígenas de seu país.

“Dois triunfos, seis pontos, invictos, e mais líderes do que nunca! Pela primeira vez na história do futebol equatoriano, representando 17 milhões de equatorianos a nível internacional. Com identidade, com prestígio! O ponchito vermelho, e a blusa e as calças brancas!”, disse o dirigente emocionado.

Chango fez questão de ressaltar nessa fala as roupas que a delegação do Mushuc Runa escolheu para a partida. Eles viajaram com trajes de luxo que homenageiam as roupas usadas pelos povos indígenas do Equador. O poncho é a principal peça usada pelo estafe do clube, que tem como mascote e são chamados de ‘Ponchito’.

Primeiro, Chango discursou em espanhol. Depois, repetiu tudo o que falou em uma quíchua, uma das línguas indígenas do Equador. O nome do Mushuc Runa significa “Novo Homem” nesse idioma.

“Histórico para todos os povos indígenas! Os indígenas do Equador ganharam de um clube brasileiro!”, exclamou Chango.

Compartilhe
Sair da versão mobile