CRUZEIRO

Titular do Cruzeiro admite falha em gol do Mushuc Runa: ‘Sou autocrítico’

Falha em marcação resultou no segundo gol dos equatorianos na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, pela Sul-Americana

Por um conjunto de fatores, incluindo falhas individuais, o Cruzeiro tem deixado a desejar em campo. Nessa quarta-feira (9/4), recebeu o Mushuc Runa, no Mineirão, em Belo Horizonte, e foi surpreendido negativamente ao perder por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Selecionado para iniciar entre os 11, Lucas Romero assumiu a responsabilidade e admitiu ter falhado no gol fatal dos equatorianos.

O Cruzeiro não soube ser criativo na primeira etapa. Para piorar, perdeu uma das principais peças quando Matheus Henrique deixou o campo com dores no joelho direito. O Mushuc Runa reconheceu o momento e não se intimidou. Ao 27 minutos, Carlos Orejuela recebeu cruzamento e finalizou livre. Cássio defendeu à queima-roupa, mas o atacante aproveitou o rebote para abrir o placar.

Aos 20 minutos do segundo tempo, a Raposa descolou um empate quando Gabi converteu cobrança de pênalti. Diferentemente do esperado, o elenco estrelado não cresceu na partida. Aos 31 minutos, sofreu o golpe fatal, castigo para a atuação. Mauricio Alonso cruzou para a grande área e encontrou Bentaberry de livre de marcação. O defensor se livrou de Romero e cabeceou para o fundo da rede.

“Sim, sou um escudeiro. Em campo, sempre me é atribuído um marcador para tentar prendê-lo e evitar que ele chegue inteiro a bola, para que nossa linha defensiva possa jogar com tranquilidade. Na primeira bola, eu assumo. Sou autocrítico. Foi minha marcação que cabeceou. Na primeira bola, marquei bem. Na segunda, eu perdi. Eu o perdi, quando olhei para a bola, perdi o tempo”

Lucas Romero, volante do Cruzeiro

Cruzeiro na Sul-Americana

Apesar de acumular duas derrotas (1 a 0 para o Unión-ARG e 2 a 1 para o Mushuc Runa-EQU) em duas partidas, o Cruzeiro segue vivo por vaga no mata-mata da Sul-Americana.

Em último lugar no Grupo E, ainda não pontuou. Entretanto, ainda tem quatro confrontos pela frente e pode, inclusive, terminar a primeira etapa no topo – para isso, já não depende só de si. No torneio continental, apenas o líder avança diretamente às oitavas, enquanto os vice-líderes disputam playoffs com os terceiros da Copa Libertadores.

Próximos jogos do Cruzeiro na Sul-Americana

  • 3ª rodada: Palestino x Cruzeiro – 24/4 – 21h30 – Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile
  • 4ª rodada: Mushuc Runa x Cruzeiro – 7/5 – 21h30 – Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador
  • 5ª rodada: Cruzeiro x Palestino – 14/5 – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte
  • 6ª rodada: Cruzeiro x Unión – 28/5 – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte

Classificação do Grupo E

  1. Mushuc Runa – 6 pontos, 2 vitórias
  2. Palestino – 3 pontos, 1 vitória, 1 derrota; +1 gol de saldo
  3. Unión – 3 pontos, 1 vitória e 1 derrota; -1 gol de saldo
  4. Cruzeiro – 0 ponto, 2 derrotas
Compartilhe