
O Cruzeiro vive momento instável, diferentemente de tudo que a torcida planejou no início da temporada, quando viu a gestão ‘abrir o bolso’ para entregar reforços estrelados e escutou promessas de conquistas. Ciente da dívida com os admiradores do clube, o volante Lucas Romero relembrou promessa que fez no ano anterior e garantiu que todos estão em busca de cumpri-la.
O argentino tem como característica se pronunciar publicamente em períodos conturbados. Após a frustrante derrota (a terceira consecutiva) por 2 a 1 para o Mushuc Runa-EQU, em pleno Mineirão, nessa quarta-feira (9/4), pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, não fez diferente.
Romero não se arriscou a indicar receitas para que o Cruzeiro apresente boas atuações e consiga resultados favoráveis nos próximos jogos pelo torneio continental, mas concordou que melhorias precisam se tornar evidentes. Em relação aos números e de olho em uma possível classificação, disse que a meta é garantir quatro vitórias nas quatro partidas restantes. Por fim, lembrou que os representantes celestes prometeram triunfos e afirmou que todos estão em busca de realizar as juras.
“É difícil falar o que precisamos fazer. Mas, olhando para o resultado, precisamos de uma pontuação perfeita para tentar o primeiro lugar ou até mesmo o segundo para jogar o playoff e chegar às oitavas de final. Prometemos um ano de vitórias, um ano de um time vencedor. Estamos buscando isso, estamos trabalhando. O investimento foi enorme no Cruzeiro, e o que eu posso dizer é que hoje o time está envergonhado pelos resultados e pelo que ele entregando em campo”
Lucas Romero, volante do Cruzeiro
Na Sul-Americana, a Raposa, derrotada duas vezes (por Unión e Mushuc Runa), amarga a lanterna do Grupo E, sem pontuar. Com quatro confrontos pela frente, pode, inclusive, terminar a primeira etapa no topo – mas não depende só de si. Se quiser avançar diretamente às oitavas, a liderança é obrigação. Caso se posicione em segundo ao fim da primeira fase, terá de disputar um playoff contra um dos terceiros colocados da Copa Libertadores.
As palavras de Romero se estendem, também, ao Campeonato Brasileiro. Dono de uma vitória (sobre o Mirassol, por 2 a 1) e uma derrota (para o Internacional, por 3 a 0), o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação, com três pontos. Já volta a campo neste domingo (13/4), quando enfrenta o São Paulo no Morumbis, na capital paulista, às 17h30, pela terceira rodada.
Próximos jogos do Cruzeiro na Sul-Americana
- 3ª rodada: Palestino x Cruzeiro – 24/4 – 21h30 – Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile
- 4ª rodada: Mushuc Runa x Cruzeiro – 7/5 – 21h30 – Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador
- 5ª rodada: Cruzeiro x Palestino – 14/5 – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte
- 6ª rodada: Cruzeiro x Unión – 28/5 – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte
Classificação do Grupo E
- Mushuc Runa – 6 pontos, 2 vitórias
- Palestino – 3 pontos, 1 vitória, 1 derrota; +1 gol de saldo
- Unión – 3 pontos, 1 vitória e 1 derrota; -1 gol de saldo
- Cruzeiro – 0 ponto, 2 derrotas