Leonardo Jardim fora do Cruzeiro? Durante participação no Seleção SporTV, nesta terça-feira (22/4), o comentarista Henrique Fernandes revelou que o comandante português tinha planos de deixar o Brasil caso as mudanças que realizou na escalação da Raposa não surtissem efeitos.
O momento em questão diz respeito às alterações que o comandante português promoveu para o empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em relação ao duelo anterior, a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, foram sacados do time titular William, Jonathan Jesus (suspenso), Marlon, Matheus Henrique (lesionado), Eduardo, Dudu e Gabi. Entraram, nos respectivos lugares, Fagner, Villalba, Kaiki, Lucas Silva, Christian, Wanderson e Kaio Jorge.
Apesar de não ter deixado o Morumbis, na capital paulista, com três pontos na bagagem, a Raposa desempenhou bem e recebeu aplausos dos torcedores que ocuparam espaço no setor visitante. O comandante português ainda manteve os 11 titulares para os confrontos posteriores: vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela quarta rodada do Brasileiro, e derrota por 1 a 0 para o Bragantino, pela quinta rodada da Série A.
“Quando o Leonardo Jardim tomou a decisão de comunicar ao time que treinaria diferente e aplicaria um time diferente contra o São Paulo, quando barrou esses jogadores, tinha o tom de ultimato. Se o time não virar essa semana com essa tentativa que eu vou fazer, talvez eu não seja o cara para estar. Ele falou isso na coletiva. Mas a informação é que, internamente também, talvez o Leonardo Jardim pedisse para sair do Brasil. Porque ele sentia que ali não estava tendo o respaldo do grupo de alguma forma e que as mudanças não estavam surtindo efeito”
Henrique Fernandes, comentarista do Grupo Globo
“A boa notícia é que surtiu um enorme efeito. A gente sabe que o Pedro Lourenço, que é o dono da SAF do Cruzeiro, adora o Leonardo Jardim, pessoalmente, e o trabalho dele. E confia muito nessa mudança de agora para reagir ao time. Tem um problema, na quinta-feira ele não vai usar o time que ele vem usando, já indicou que vai rodar jogadores por uma questão física. E aí pode ser que Dudu e Gabigol reapareçam na equipe”, continuou.
Nesta quinta-feira (24/4), às 21h30, o Cruzeiro enfrenta o Palestino, no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Na opinião de Henrique Fernandes, mesmo que Dudu e Gabi desempenhem bem, Leonardo Jardim deve voltar a utilizar os atletas que derrotaram o Bahia: “O Cruzeiro espera que eles joguem bem para criar dúvida, mas, para o jogo seguinte, contra o Vasco, a manutenção é o ideal. O time jogou bem nos últimos três. Ou esses caras vão retomar espaço mesmo que na quinta-feira joguem bem pelo tamanho que tem, pela importância das contratações. Então um dilema, mas que me parece muito claro. O Jardim parece ter encontrado um time em que Gabigol e Dudu não estão nesse time”.
No domingo (27/4), a Raposa recebe o Vasco no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 18h30, pela sexta rodada da Série A. O Mineirão não será palco do confronto porque receberá um show do cantor sertanejo Gusttavo Lima.