CRUZEIRO

Duelo com Cruzeiro será ‘partida de necessitados’, diz técnico do Palestino

Vice-líder do Grupo E da Sul-Americana, Palestino enfrenta o Cruzeiro, que ainda não pontuou no torneio continental

Compartilhe

O fato de Palestino e Cruzeiro terem começado mal a Copa Sul-Americana faz com que Lucas Bovaglio, técnico da equipe chilena, trate o encontro entre as equipes como “partida de necessitados”. O times vão se enfrentar partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (24/4), no Francisco Sánchez Rumoroso, pela terceira rodada do Grupo E do torneio.

Antes de destacar o peso da partida para o Palestino, o comandante argentino elogiou o elenco da Raposa, mas pontuou sobre o início celeste na competição. “Vamos enfrentar o último vice-campeão, um rival duríssimo. Não começou bem na Copa Sul-Americana, mas tem um grande plantel, com jogadores de hierarquia, de renome”, disse.

O Cruzeiro está na lanterna do Grupo E, com duas derrotas em dois jogos. O time mineiro perdeu por 1 a 0 fora de casa para o Unión e, na segunda rodada, viu o Mushuc Runa vencer por 2 a 1 no Mineirão.

A situação chilena não é tão ruim quanto a brasileira. Depois de estrear com derrota por 3 a 2 para o Mushuc Runa, fora de casa, o Palestino venceu o Unión por 1 a 0 na última rodada, em partida disputada no Francisco Sánchez.

O desempenho coloca a equipe na segunda posição do grupo, com o mesmos três pontos do terceiro colocado Unión, mas em vantagem no saldo de gols: 1 contra -1. Ainda assim, Lucas Bovaglio trata o confronto com o Cruzeiro como decisivo.

“Pelo nosso começo, também estamos obrigados a somar mais três pontos. É uma partida de necessitados. Jogamos como mandantes, temos que ratificar a vitória contra o Unión. O ideal é um rival como esse que vamos enfrentar. Não tenho dúvidas que o time vai corresponder e vai estar à altura.”

Lucas Bovaglio, técnico do Palestino

Lucas Bovaglio no comando do Palestino

Argentino, Lucas Bovaglio tem 46 anos de idade e foi jogador de futebol até 2015, quando esteve no Talleres, mas não disputou nenhuma partida. Ao longo da carreira como zagueiro, atuou por equipes como Atlético Rafaela-ARG, Deportivo Táchira-VEN e Estudiantes Tecos-MEX.

Ele é técnico do Palestino desde julho de 2024 e soma 16 vitórias, oito empates e 14 derrotas em 38 partidas.

Compartilhe
Sair da versão mobile