Com time alternativo, o Cruzeiro irá a campo contra o Palestino, nesta quinta-feira (24/4), a partir das 21h30, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Veja abaixo as prováveis escalações da partida, que tem caráter decisivo para a Raposa. O Cruzeiro tenta reagir após perder os dois primeiros jogos do torneio: 1 a 0 diante do Unión, da Argentina (fora) e 2 a 1 contra o Mushuc Runa, do Equador (casa).
Provável escalação do Palestino
O Palestino é comandado pelo técnico argentino Lucas Bovaglio. Apesar de dividir atenções entre o Campeonato Chileno e a Sul-Americana, a equipe não deverá poupar diante do Cruzeiro.
Há dúvidas na defesa e no meio-campo. Caso entre no time, Nicolás Meza atuará no meio-campo, com Julián Fernández de interior e Joe Abrigo na ponta. Já Antonio Ceza pode substituir Cristián Suárez na zaga.
- Provável escalação: Sebastián Pérez; Vicente Espinoza, Cristián Suárez (Antonio Ceza), Fernando Meza e Jason León; Ariel Martínez, Julián Fernández e Joe Abrigo; Byan Carrasco, Junior Marabel e Gonzalo Tapia (Nicolás Meza)
- Desfalque: Francisco Montes (ruptura parcial do ligamento)
Provável escalação do Cruzeiro
É difícil cravar qual será o time escolhido por Jardim para o confronto com o Palestino. O técnico falou que pretende usar escalação alternativa, pois há vários jogadores com cansaço acumulado no time titular, mas não indicou em quais setores serão as mudanças.
Jardim afirmou, porém, que não pretende escalar atletas das categorias de base, pois é o momento dos ‘contratados provarem seu valor’
Na defesa, há peças que podem continuar no 11 inicial. O goleiro Cássio deve começar a partida, assim como o zagueiro Fabrício Bruno, que está suspenso para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro e, por isso, não precisará ser poupado.
A expectativa é de que Dudu e Gabigol voltem a ser titulares no ataque. Eles ficaram no banco de reservas nos últimos três jogos do Cruzeiro: empate com o São Paulo (1 a 1, fora, em 13/4), vitória sobre o Bahia (3 a 0, casa, em 17/4) e derrota para o RB Bragantino (1 a 0, fora, em 20/4).
Nos outros setores, há mais imprevisibilidade. No meio-campo, a ausência será do meia-atacante Matheus Pereira, poupado. E o Cruzeiro terá que improvisar novamente na lateral direita, pois William e Fagner seguem como desfalques.
Entre as opções que estão aptas para o setor, estão o zagueiro Jonathan Jesus, o volante Lucas Romero, o meia Rodriguinho e o atacante Marquinhos.
- Provável escalação: Cássio; Marquinhos, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (Mateo Gamarra) e Kaiki (Kauã Prates ou Lucas Villalba); Walace, Lucas Silva (Murilo Rhikman); Walace, Dudu, Lautaro Díaz (Rodriguinho ou Juan Dinenno) e Gabigol
- Desfalques: Matheus Pereira (poupado), William (poupado), Fagner (poupado) João Marcelo (lesão ligamentar no joelho direito) e Matheus Henrique (lesão no menisco lateral do joelho direito)