
Mesmo com nada mais em jogo, o Cruzeiro tem duas partidas a cumprir na Copa Sul-Americana. A primeira delas será contra o Palestino, do Chile, nesta quarta-feira (14/5), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Grupo E.
Um desempenho muito abaixo do esperado custou a vida do Cruzeiro no torneio continental. A Raposa somou apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas da chave e não tem chances de classificação ao mata-mata.
O técnico Leonardo Jardim usará uma formação alternativa no confronto, visando dar ‘minutagem’ aos jogadores reservas e experiência às promessas das categorias de base.
Classificação do Grupo E da Sul-Americana
- 1º: Mushuc Runa, do Equador, com 10 pontos
- 2º: Palestino, do Chile, com 9
- 3º: Unión, da Argentina, com 3
- 4º: Cruzeiro, com 1
Cruzeiro x Palestino: onde assistir
Quem quiser assistir ao confronto entre Cruzeiro e Palestino terá como única opção o serviço de streaming Paramount+.
Cruzeiro x Palestino: prováveis escalações
Cruzeiro
Jardim afirmou recentemente que aproveitará os próximos compromissos na Sul-Americana para “melhorar a imagem” do clube no torneio e dar oportunidade a jogadores que têm menos rodagem, incluindo crias da Toca da Raposa.
Dessa forma, promessas como o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji podem ganhar espaço – pelas últimas apresentações, é mais provável que os dois primeiros comecem jogando.
A estratégia também é útil para preservar os titulares, já que a sequência de compromissos na temporada é intensa. Neste domingo (18/5), inclusive, o Cruzeiro tem clássico contra o Atlético às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Seguem no departamento médico os zagueiros João Marcelo (lesão ligamentar no joelho direito) e Janderson (lesão ligamentar no joelho esquerdo), além do volante Matheus Henrique (lesão no menisco lateral do joelho direito). O meio-campista Japa é desfalque por causa de quadro de gastroenterite.
- Provável escalação: Léo Aragão; William, Jonathan Jesus, Villalba, Kauã Prates; Murilo Rhikman, Lucas Romero, Christian; Kaique Kenji, Gabi e Lautaro Díaz.
Palestino
Lucas Bovaglio, técnico do Palestino, não deve poupar forças diante do Cruzeiro, já que a equipe chilena briga pelo primeiro lugar da chave. O comandante não conta com o meio-campista Nicolás Meza (rompeu o tendão de Aquiles direito). Seu companheiro de posição Francisco Montes, é dúvida – não entra em campo desde março, quando rompeu parcialmente o ligamento.
- Provável escalação: Sebastián Pérez; Ariel Espinoza, Cristián Suárez, Fernando Meza, Dilan Zúñiga; Ariel Martínez, Julián Fernández, Joe Abrigo; Byan Carrasco, Jonathan Benítez e Junior Marabel.
Cruzeiro x Palestino: personagem
“A estratégia será sempre a mesma. A mesma que foi (contra o Mushuc Runa). Vamos colocar alguns jovens jogadores e atletas que jogam menos e precisam ganhar ritmo. Essa é a nossa estratégia, mas pensando sempre que temos que dignificar a camisa do Cruzeiro. E jogar com atitude e empenho”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Cruzeiro x Palestino: arbitragem
- Árbitro: Kevin Ortega (PER)
- Assistentes: Jesus Sanchez (PER) e Stephen Atoche (PER)
- VAR: Diego Haro (PER)