CRUZEIRO

Gabigol reafirma satisfação no Cruzeiro: ‘Estou bem e feliz’

Atacante jogou como titular diante do Palestino-CHI e marcou, aos 44 minutos do segundo tempo, gol que deu vitória aos celestes por 2 a 1

Suposto incômodo com a posição de Gabi no Cruzeiro parece nunca deixar de ser pauta. Ciente das críticas, o atacante sequer abre margem para que o assunto reverbere. Nessa quarta-feira (14/5), atuou como titular diante do Palestino-CHI e marcou, aos 44 minutos do segundo tempo, o gol que deu a vitória aos celestes por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Em êxtase pelo momento ‘estrelado’, o camisa 9 reiterou a satisfação por vestir a camisa estrelada.

Por vezes, repercutiu o boato de que Gabi não estava satisfeito no Cruzeiro. Isso porque o atacante chegou à capital mineira com o status de titular e o perdeu logo após a contratação do técnico Leonardo Jardim. O atleta, que há pouco havia declarado que “as pessoas falam as coisas sem saber“, fez questão de demonstrar plenitude.

“Eu estou bem, estou feliz. Fui titular hoje, fiz gol. Nosso time vem de seis vitórias seguidas. Tenho entrado, ajudado, sou artilheiro do time. Estamos muito bens e tranquilos”

Gabi, atacante do Cruzeiro

Gabi no Cruzeiro

Gabi tem sido a ‘arma não secreta’ de Leonardo Jardim. O termo é facilmente explicável. O comandante costuma deixar o atacante no banco de reservas em confrontos mais pegados e acioná-lo ao longo do tempo, estratégia conhecida por qualquer adversário.

Contra o Flamengo, por exemplo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Gabi ganhou espaço aos 43 minutos da segunda etapa. Tempo suficiente para balançar a rede na primeira oportunidade e dar vitória à Raposa por 2 a 1 com gol nos acréscimos. Diante do Palestino, o camisa 9 atuou como titular. Fez importante atuação ofensiva e marcou aos 44 minutos da etapa final – mais uma vez, tento essencial para triunfo celeste.

Gabi assinou contrato com o Cruzeiro em janeiro de 2025. Mesmo não tendo vaga cativa entre titulares, ocupa o posto de artilheiro do time no ano e faz boas aparições quando acionado. O atacante soma 18 jogos pela Raposa, além de nove gols e uma assistência.

Foco no clássico com o Atlético

Depois de mais uma vez esclarecer a situação no Cruzeiro, Gabi pregou foco no confronto com o Atlético, marcado para este domingo (18/5), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Brasileiro: “Temos um clássico pela frente, na nossa casa, com a nossa torcida. É descansar, treinar bastante e estar pronto para o jogo”.

Acostumado com jogos grandes, negou que esteja ansioso para o duelo. Ele tem consciência de que se trata de uma partida complexa e com alto nível de rivalidade envolvido. Entretanto, ressaltou que estão em jogo os mesmos três pontos de qualquer outro compromisso pela Série A.

“É claro que é um clássico, mas vale três pontos iguais. A gente precisa fazer nosso melhor para poder vencer. Sabemos da rivalidade, de como as torcidas ficam durante a semana. Mas temos que ser frios, temos que pensar no jogo, analisar eles taticamente, ver como podemos anular e fazer mal para poder vencer o jogo. E, aí sim, comemorar. Mas é um jogo muito complicado”, pontuou.

Cruzeiro x Atlético com Gabi

Desde que acertou vínculo com o Cruzeiro, Gabi participou de dois clássicos. Na pré-temporada, pela FC Series, Raposa e Galo empataram sem gols. Depois, as equipes voltaram a se enfrentar pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Melhor para os alvinegros, que venceram por 2 a 0.

Compartilhe