CRUZEIRO

Jardim explica estratégia com titulares do Cruzeiro na Sul-Americana: ‘Foco’

Técnico Leonardo Jardim escalou três titulares no time misto do Cruzeiro, que venceu o Palestino na quinta rodada da Sul-Americana

O técnico Leonardo Jardim escalou o Cruzeiro com apenas três titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Palestino, do Chile, nessa quarta-feira (14/5), pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Após o jogo, ele explicou por que não entrou com formação completamente reserva, mesmo com a Raposa já estando eliminada do torneio.

Jardim escalou o zagueiro Lucas Villalba os volantes Lucas Romero e Christian junto a oito reservas. Na entrevista pós-jogo, o técnico justificou a presença dos três titulares com o argumento de ritmo de jogo.

“Como falei anteriormente, se o Romero não jogasse esse jogo, poderia ficar 10 dias sem atuar. Isso não é muito bom, eu não gosto. Villalba e Christian não foram ao Equador (para o empate por 1 a 1 com Mushuc Runa, e ficaram uma semana de folga. Eu não queria repetir isso, porque acredito que o descanso é importante, mas o foco no trabalho é fundamental para que mantenham atitude competitiva”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro entrou contra o Palestino com Cássio; William, Villalba, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Romero, Murilo Rhikman e Christian; Yannick Bolasie, Kaique Kenji e Gabigol.

“Eu não esqueço que, duas semanas atrás, todos falavam que o Flamengo vinha descansado (e perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro). Eles não correram ou tiveram mais atitude que o Cruzeiro”, afirmou.

“Temos que recuperar jogadores, com certeza não queremos ninguém fadigado.Queremos jogadores com foco, todos imbuídos no mesmo espírito. O único jogador que apresentou fadiga foi o (meia) Eduardo, que jogou todos os últimos. O (goleiro) Cássio vinha jogando sempre, por isso demos chance ao Léo (Aragão)”, complementou. 

Cruzeiro está eliminado da Sul-Americana 

Com o triunfo na partida da quinta rodada, o time celeste chegou a quatro pontos e à terceira posição no Grupo E. Esse resultado, porém, não muda a situação do Cruzeiro, que não tem mais chance de classificação ao mata-mata. 

Líder da chave, com 13 pontos, o Mushuc Runa, do Equador, irá às oitavas de final. E o Palestino, que tem 9, garantiu vaga na fase de repescagem contra adversários vindos da Copa Libertadores. 

Compartilhe