
O atacante Marquinhos passa por processo de avaliação no Cruzeiro e tem futuro indefinido. Cedido pelo Arsenal, da Inglaterra, o jogador de 22 anos está a um jogo de atingir o limite estipulado no contrato de empréstimo, válido até julho.
Anunciado em janeiro, Marquinhos já fez 18 partidas pelo time celeste. Se ele chegar à vigésima atuação na temporada, o Cruzeiro terá que comprar seu passe. Como considera que o ponta ainda está em processo de avaliação, a Raposa descarta realizar esse investimento por agora.
Por isso, Marquinhos não vem sendo usado pelo técnico Leonardo Jardim. Ele só voltará a entrar em campo caso a diretoria celeste entre em acordo com o Arsenal. As partes têm conversa em andamento, e o Cruzeiro espera atualizar o contrato do atacante para termos mais favoráveis ao seu lado.
Jardim explicou a situação de Marquinhos em entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o Palestino, nessa quarta-feira (14/5), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogador ficou de fora até do banco de reservas na partida pela Copa Sul-Americana
“Marquinhos não é nosso jogador, é do Arsenal. Ele tem uma obrigatoriedade de jogos, e a maioria deles foi feita com os treinadores anteriores. E eu e o clube pedimos ao Arsenal para que ele possa fazer mais jogos para ser avaliado. Qualidade ele tem, com certeza, mas temos que avaliar a qualidade dele para com a nossa estrutura”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Esperamos que o Arsenal abra essa porta e libere para que ele faça mais alguns jogos. Ele é nosso jogador até 31 se julho. Se o Arsenal liberar, como eu acredito (que fará), ele voltará (a ser usado). Será para o bem do jogador e de sua evolução”, complementou.
Marquinhos no Cruzeiro
Marquinhos tem 18 jogos, um gol e uma assistência com a camisa do Cruzeiro.
A última vez em que o atacante foi acionado ocorreu na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no Mineirão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.