
O Cruzeiro enfim venceu na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (14/5), recebeu o Palestino, do Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Grupo E, e triunfou por 2 a 1. Esportivamente, o resultado não vale nada para a Raposa, que já está eliminada da competição. Por outro lado, significa quantia extra nos cofres do clube.
Na primeira fase do torneio continental, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) premia as equipes com 115 mil dólares por cada vitória – R$ 656 mil na cotação atual. Essa é a primeira vez que o Cruzeiro embolsa o valor extra. Por ter perdido três confrontos e empatado um, já deixou de receber R$ 2,6 milhões.
Agora, a Raposa aparece em terceiro lugar da chave, com quatro pontos. Na estreia da Sul-Americana, perdeu para o Unión-ARG por 1 a 0, fora de casa; depois, recebeu o Mushuc Runa-EQU e foi derrotado por 2 a 1; posteriormente, também como visitante, tropeçou por 2 a 1 diante do Palestino-CHI; pela quarta rodada, apenas empatou com os equatorianos por 1 a 1.
Rodada final do grupo do Cruzeiro
Cruzeiro e Unión já não têm chances de classificação. Agora, Mushuc Runa e Palestino brigam pela liderança do Grupo E. O primeiro colocado avança direto às oitavas, enquanto o segundo disputa o playoff com um terceiro colocado da Copa Libertadores.
6ª rodada
- Cruzeiro x Unión – 28/5 – 21h30 – Mineirão, em Belo Horizonte
- Palestino x Mushuc Runa – 28/5 – 21h30 – Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago, no Chile