Eliminado precocemente, o Cruzeiro encerrou a participação na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (28/5), quando empatou com o Unión-ARG por 0 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. O No Ataque informa, a seguir, a classificação do Grupo E ao fim da etapa de grupos.
O Mushuc Runa, do Equador, é dono da melhor campanha da chave. Com cinco vitórias e um empate, somou 16 pontos e avançou em primeiro lugar, diretamente às oitavas de final. Posteriormente, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteará o chaveamento.
O Palestino, do Chile, acumulou nove pontos, três triunfos e três tropeços. Na segunda colocação, jogará os playoffs. Nessa etapa, não há sorteio – o melhor segundo colocado da Sul-Americana enfrenta o pior terceiro colocado da Copa Libertadores, e assim sucessivamente. O vencedor vai às oitavas da Sula e será disposto no pote 2.
Com apenas cinco pontos, uma vitória, dois empates e três derrotas, o Cruzeiro aparece em terceiro lugar, que nada dá à equipe. Também eliminado, o Unión, da Argentina, encerra a participação na competição como lanterna, com quatro pontos, um triunfo, uma igualdade e quatro tropeços.
Grupo do Cruzeiro na Sul-Americana
- Mushuc Runa – 16 pontos – 5 vitórias e 1 empate
- Palestino – 9 pontos – 3 vitórias e 3 derrotas
- Cruzeiro – 5 pontos – 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas
- Unión – 4 pontos – 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas