Atacante do Cruzeiro, Wanderson não estará à disposição do técnico Leonardo Jardim para o duelo com o Unión, nesta quarta-feira (28/5), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Internamente, o departamento médico do clube estrelado trabalha para que o ponta esteja apto a atuar contra o Palmeiras.
Depois do confronto com o Atlético (empate sem gols, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro), Wanderson sofreu um trauma no joelho esquerdo e, desde então, trabalha na recuperação. Sem condições físicas, o atacante também não atuou contra o Vila Nova (vitória por 3 a 0, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil) e o Fortaleza (triunfo por 2 a 0, pela 10ª rodada da Série A).
Na primeira semana de recuperação, Wanderson realizou atividades internas e ocupou a academia do clube. Nessa terça-feira (27/5), o atacante foi a campo para trabalho físico separado do restante do elenco.
Ao longo da semana, caso Wanderson evolua e treine normalmente, entrará na lista de relacionados de Leonardo Jardim. Entre a partida com o Unión e o duelo com o Palmeiras, o Cruzeiro treinará três vezes: quinta e sexta-feira no período da manhã e sábado à tarde.
Wanderson no Cruzeiro
Solicitado por Leonardo Jardim no fim da primeira janela de transferências, Wanderson chegou ao Cruzeiro como titular na ponta esquerda e coleciona 14 jogos e uma assistência. Depois que o comandante encontrou uma base, o atacante passou a formar dupla ofensiva com Kaio Jorge – eles recebem suportes de Christian, volante que cai pela direita, e Matheus Pereira, meio-campista com afinidade com o ataque.
Enquanto Wanderson não volta à equipe, Leonardo Jardim tem utilizado outras peças. Contra o Vila Nova, por exemplo, atuaram Kaio Jorge e Gabi, com apoios de Christian e Matheus Pereira. Diante do Fortaleza, Gabi substituiu Matheus Pereira, e Marquinhos entrou na vaga de Gabi.
Os atletas, inclusive, receberam elogios do treinador, que salientou que o grupo não é formado apenas por aqueles que têm o costume de iniciar partidas: “Volto a referenciar que somos mais do que 11. Somos um grupo de trabalho, hoje uns estão presentes, no próximo de quarta-feira vão estar outros, assim como no domingo. Essa é a nossa forma de trabalhar porque acreditamos em todos”.
Próximos jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro x Unión – 28/5 – 21h30 – 6ª rodada da Sul-Americana – Mineirão, Belo Horizonte
- Cruzeiro x Palmeiras – 1/6 – 18h30 – 11ª rodada do Brasileiro – Mineirão, Belo Horizonte
- Vitória x Cruzeiro – 12/6 – 19h – 12ª rodada do Brasileiro – Barradão, Salvador