CRUZEIRO

Escalação do Cruzeiro: Jardim aciona time alternativo contra Unión

Cruzeiro recebe Unión, da Argentina, nesta quinta-feira (28/5), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30, pela sexta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro está escalado para o que será a despedida na Copa Sul-Americana. Leonardo Jardim, técnico da Raposa, vai mandar time alternativo para enfrentar o Unión, também eliminado da competição continental. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (28/5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta e última rodada do Grupo E.

Em terceiro lugar da chave, com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), o Cruzeiro já não tem para onde correr na Sul-Americana. Os objetivos nesta noite são: ampliar a sequência invicta, que já dura nove partidas, chamar a torcida para o próximo jogo, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, embolsar valor extra e não terminar na lanterna do Grupo E.

Além disso, Leonardo Jardim tem a intenção de dar rodagem a jogadores que pouco atuam. Com esse pensamento, o treinador escalou a equipe com apenas dois jogadores considerados titulares: o lateral-direito Fagner, que não atuou nas últimas duas partidas devido a um desgaste muscular; e o meio-campista Matheus Pereira, que não entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, também pela Série A.

Nesse sentido, o Cruzeiro vai a campo com: Léo Aragão; Fagner, Gamarra, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Murilo Rhikman, Walace, Eduardo e Matheus Pereira; Kaique Kenji e Lautaro Díaz.

Alguns titulares não estão nem entre os relacionados. Por outro lado, jovem da base ganhou espaço no banco celeste pela primeira vez. São opções para Leonardo Jardim: Otávio, William, Nicolas Pontes, Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Lucas Silva, Lucas Romero, Rodriguinho, Bolasie e Dinenno.

Seguem no departamento médico os zagueiros João Marcelo (sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e passou por cirurgia) e Janderson (ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo), além do volante Matheus Henrique (passou por cirurgia para tratar lesão no menisco lateral do joelho direito).

Escalação do Unión

O Unión, comandado por Leonardo Madelón, será representado por: Matías Tagliamonte; Lautaro Vargas, Franco Pardo, Valentín Fascendini e Claudio Corvalán; Franco Fragapane, Ezequiel Ham, Mauro Pittón e Mateo Del Blanco; Lionel Verde e Lucas Gamba.

Compartilhe
google-news-logo