CRUZEIRO

Walace revela pedido de Jardim no Cruzeiro e pontua: ‘Abraçamos o trabalho dele’

Volante Walace destacou a relação do time do Cruzeiro com o técnico Leonardo Jardim, contratado em fevereiro e invicto há dez jogos

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Walace foi um dos volantes titulares do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o Unión, da Argentina, nessa quarta-feira (28/5), pela sexta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Após a partida, disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, o meio-campista falou do momento que a Raposa vive, com dez jogos de invencibilidade – sete vitórias e três empates.

Contratado por R$ 36 milhões no meio de 2024, Walace ainda busca espaço no Cruzeiro. O volante teve oportunidades como titular, mas não conseguiu se firmar e teve de lidar com críticas.

Com Jardim, o jogador ganhou chances de acumular minutos na Sul-Americana, torneio em que a Raposa usou time reserva em cinco das seis partidas da fase de grupos. Ele atuou do começo ao fim no empate com o Unión.

Leia: Dinenno desabafa e diz que se vê em ‘encruzilhada’ no Cruzeiro: ‘Não vou jogar por caridade’

Walace destaca sequência invicta do Cruzeiro

“Era importante manter a sequência sem perder. Acho que isso está dando confiança para o time, que está muito bem. Esse ponto foi pedido pelo treinador”, destacou Walace em entrevista à TV Alterosa.

“Para mim, foi bom (jogar), porque ganho sequência, ‘jogabilidade’, ritmo. Eu procuro estar sempre pronto. O grupo encaixou, o treinador está fazendo um grande trabalho. Nós abraçamos o trabalho dele. Agora é esperar a (minha próxima) oportunidade para entrar bem”

Walace, volante do Cruzeiro

Empate com o Unión

O empate com o Unión deu um ponto para o Cruzeiro, que chegou a cinco e encerrou a participação na Sul-Americana em terceiro no Grupo E.

A Raposa entrou em campo diante dos argentinos já eliminada do torneio, assim como os visitantes. O público no Mineirão foi de 20.994 pessoas.

Números de Walace pelo Cruzeiro em 2025

  • Campeonato Mineiro: três jogos (média de 69 minutos)
  • Copa do Brasil: um jogo (atuou por 10 minutos)
  • Campeonato Brasileiro: cinco jogos (média de 18,6 minutos)
  • Sul-Americana: cinco jogos (média de 75 minutos)
  • Total: 14 jogos (média de 48,9 minutos)
Compartilhe
google-news-logo