COPA SUL-AMERICANA

Cuiabá bate Metropolitanos e assume liderança do Grupo G na Sul-Americana

Pela segunda rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, Cuiabá derrotou Metropolitanos-VEN nesta quinta-feira, no Olímpico de la Universidad Central de Venezuela
Foto do autor
Compartilhe

Pela segunda rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, o Cuiabá bateu o Metropolitanos-VEN por 2 a 0 nesta quinta-feira (11/4), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Deyverson anotou os dois gols da vitória do time brasileiro.

Com o triunfo, o Cuiabá venceu a primeira na competição, chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo, ultrapassando o Lanús-ARG nos critérios de desempate. Do outro lado, o Metropolitanos se manteve na lanterna, sem somar nenhum ponto até aqui.

Próximos jogos

Agora, as duas equipes passam a focar em seus respectivos torneios nacionais. O Cuiabá estreará no Campeonato Brasileiro contra o Athletico-PR. A bola rola neste domingo (14/4), a partir das 16 horas, na Ligga Arena.

Já o Metropolitanos volta a campo pela 12ª rodada do Campeonato Venezuelano para encarar o Puerto Cabello. O confronto está marcado para segunda-feira (15/4), às 20h, no Complejo Deportivo Socialista.

O jogo

O Cuiabá começou bem a partida e abriu o placar logo aos quatro minutos de partida. Fernando Sobral recebeu e cruzou para dentro da grande área. Deyverson se desmarcou e subiu de cabeça para marcar o primeiro gol do Dourado no confronto.

Com 18 minutos, o Metropolitanos conseguiu a primeira chegada, mas não levou real perigo ao time brasileiro. Marchán ganhou no meio de campo, carregou e arriscou da intermediária de cobertura, tentando surpreender Walter. Contudo, a bola foi por cima do gol defendido pelo goleiro Walter.

Mas o Cuiabá não se assustou e continuou indo para cima, ampliando a vantagem em uma jogada parecidíssima com a do primeiro gol. Railan tocou para Fernando Sobral, que apareceu do lado direito e cruzou. Deyverson, mais uma vez, cabeceou e fez 2 a 0. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do centroavante.

Com 36 minutos, o Metropolitanos começou a crescer no jogo. Flores pegou sobra dentro da grande área e finalizou no gol, mas a zaga afastou antes de Walter precisar trabalhar. E aos 41 minutos, o Dourado respondeu: conseguiu um pênalti.

Após cruzamento rasteiro, Deyverson foi inteligente e esperou o momento certo para tentar se antecipar ao corte do zagueiro do Metropolitanos. O defensor, assim, derrubou o atacante. Na cobrança, o ex-Palmeiras bateu rasteiro, cruzado, e balançou as redes pela segunda vez na partida.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Metropolitanos começou pressionando. Com sete minutos, Araujo tabelou com Flores e recebeu de volta, cruzando para dentro da grande área. Bareiro subiu sozinho e cabeceou, mas Walter estava atento e fez a defesa.

A partir daí, o confronto esfriou. O Dourado, com a vantagem de dois gols no placar, diminuiu bastante o ritmo e deixou o Metropolitanos ter a posse de bola. O time venezuelano, porém, não conseguiu criar oportunidades reais de gol. Assim, a partida terminou com triunfo de 2 a 0 do Cuiabá.

Leia outras notícias sobre futebol nacional

Compartilhe