
O Fortaleza goleou o Nacional Potosí, da Bolívia, por 5 a 0, nesta quarta-feira (10/4), na Arena Castelão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Hércules, Lucero (2), Yago Pikachu e Imanol Machuca cravaram para a equipe brasileira.
Dessa forma, o Fortaleza assume a ponta da chave, com seis pontos somados. Já o Nacional Potosí permanece na terceira colocação com apenas uma unidade. Boca Juniors (segundo) e Sportivo Trinidense (quatro) fecham o grupo.
Próximos jogos
O Fortaleza volta aos gramados neste sábado (13/4) para encarar o São Paulo, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h.
O Nacional de Potosí, por sua vez, enfrenta o Universitario de Vinto, no domingo (14/4), às 20h30, pelo Campeonato Boliviano, no Estádio Víctor Agustín Ugarte.
Os gols do Fortaleza
O Fortaleza inaugurou o marcador aos 13 minutos da primeira etapa. Após a defesa do Nacional Postosí afastar mal escanteio cobrado pela esquerda, Hércules aproveitou sobra e mandou um foguete, de fora da área, no ângulo de Mustafa, arqueiro adversário.
Aos 16 minutos, os mandantes saíram em contra-ataque rápido e ampliaram a vantagem. Lucero foi acionado e invadiu a área, finalizando para defesa de Mustafa. O próprio atacante pegou o rebote e não desperdiçou a chance, mandou para o fundo das redes.
O terceiro do Fortaleza também foi de Lucero, aos 29 minutos. Desta vez, o argentino recebeu cruzamento de Hércules, subiu mais alto que a marcação e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, a equipe teve um gol anulado, após o VAR identificar impedimento.
Mesmo com a confortável vantagem, o Leão do Pici voltou para etapa complementar partindo para cima. Assim, logo aos três minutos, Yago Pikachu aproveitou cruzamento rasteiro feito por Tomas Pochettino e finalizou forte, estufando as redes.
Para fechar a conta, aos 13 minutos, os mandantes marcaram o quinto. Após recuperar a bola, o Fortaleza saiu em contra-ataque rápido. Pikachu passou para Imanol Machuca, que invadiu a área pela esquerda, limpou a marcação e finalizou forte, na parte superior do gol de Mustafa.
Aos 45 minutos, Marinho recebeu cartão vermelho após atingir jogador do Nacional Potosí. O atacante havia entrado na partida há oito minutos, aos 37.