Copa Sul-Americana

Grêmio passa sufoco, mas vence Sportivo Luqueño na estreia na Sul-Americana

Grêmio sofreu com falha de ex-zagueiro do Atlético, mas buscou vitória no segundo tempo da estreia na Sul-Americana

OGrêmio visitou o Sportivo Luqueño-PAR no Defensores del Chaco e venceu por 2 a 1 pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Matíaz Arezo e Braithwaite balançaram as redes para a equipe brasileira, enquanto Federico Santander marcou para os paraguaios.

Com o triunfo, o Grêmio chegou aos três pontos, na primeira colocação do Grupo D. Por outro lado, com a derrota, o Sportivo Luqueño permaneceu com nenhum somado, na terceira e penúltima posição da chave.

O Grêmio volta aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando visita o Ceará, no Castelão, pela segunda rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 18h15, o Sportivo Luqueño visita o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio.

O jogo

O placar foi inaugurado pelo Grêmio aos 16 minutos do primeiro tempo. Após Pablo Aguiar derrubar Cristaldo na grande área, o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade, cobrou e converteu a cobrança.

Aos 29 minutos da etapa inicial, o Sportivo Luqueño deixou tudo igual. Após rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação e, cara a cara com Tiago Volpi, arrematou alto.

O Grêmio voltou a balançar as redes aos 25 minutos do segundo tempo. Ao receber lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez cruzamento para Braithwaite, que concluiu de cabeça.

Compartilhe