DESAFIO DE CAMPEÕES

“Desafio de Clubes”: Uefa e Conmebol anunciam torneio inusitado

Competição será disputada em jogo único entre o campeão da Sul-Americana e o campeão da Liga Europa, primeira edição será ainda neste mês
Foto do autor
Compartilhe

Uefa e Conmebol anunciaram torneio inusitado nesta sexta-feira (7/7). Independiente del Valle, atual campeão da Sul-americana, e Sevilla, atual campeão da Liga Europa, vão se enfrentar, em partida única, pela primeira edição do “Uefa Conmebol Desafio de Clubes”.

A nova competição intercontinental promoverá o confronto entre os campeões das competições de segundo escalão da Europa e da América do Sul.

A partida entre o time equatoriano e o time espanhol será no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla, no dia 19/7.

Caso o jogo termine em empate após 90 minutos, o campeão do novo torneio será decidido na disputa de pênaltis.

O nome da primeira edição do torneio é “Antonio Puerta XII” – homenagem ao ex-jogador e ídolo do Sevilla, que faleceu em 2007 após sofrer parada cardíaca, aos 22 anos.

Relembre o títulos do Independiente Del Valle

O Independiente del Valle venceu a Sul-Americana de 2022 após vencer o São Paulo por 2 a 0 na final, disputada no estádio Mario Alberto Kempes, em córdoba, na Argentina.

O clube equatoriano foi superior ao tricolor paulista na maior parte da partida. Os argentinos Lautaro Díaz (atacante) e Lorenzo Faravelli (meio-campo) marcaram os gols da vitória.

O Independiente del Valle é bi-campeão da Sul-americana: além do título de 2022, o clube onde joga o atacante ex-Cruzeiro Marcelo Moreno também venceu a edição de 2019.

Relembre o título do Sevilla

Heptacampeão da Liga Europa, o Sevilla sagrou-se campeão da edição 2022/2023 da competição após derrotar a Roma, da Itália, por 4 a 1 nos pênaltis.

O clube italiano saiu na frente do placar no primeiro tempo, com gol de Paulo Dybala. Contudo, o time espanhol empatou no segundo tempo, após gol contra do zagueiro Gianluca Mancini.

Após empate no tempo normal e na prorrogação, a final teve que ser definida nos pênaltis.

Ao contrário dos 120 minutos equilibrados de bola rolando, nas penalidades não houve equilíbrio: enquanto os jogadores da Roma perderam dois pênaltis, os do Sevilla acertaram todas as quatro batidas.

Compartilhe