Adversário do Atlético nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle, do Equador, vive intensa reta final de temporada. Em meio à briga do clube por dois títulos, o técnico espanhol Javier Rabanal abriu o jogo e descartou qualquer possibilidade de poupar jogadores pensando nos duelos eliminatórios contra o Galo.
O Independiente del Valle foi eliminado nas quartas de final da Copa Equador na última segunda-feira (13/10), pela Universidad Católica. Apesar disso, segue com ampla vantagem de pontos na liderança do Campeonato Equatoriano e está cada vez mais próximo do título nacional – seria o segundo da história da instituição na competição.
“Não vamos considerar de forma alguma a questão da margem de pontos. Não há nenhum título ganho agora. Na segunda-feira à tarde, estávamos falando de um triplete (de títulos). Já não pode ser um triplete. A realidade é que não temos nenhum título ganho.”
Javier Rabanal, técnico do Independiente del Valle
Independiente del Valle joga nesta sexta-feira (17/10)
A partir das 20h (de Brasília) desta sexta-feira, o Independiente del Valle medirá forças com o Orense em duelo pela segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Equatoriano. O embate ocorrerá no Estádio 9 de Maio, em Machala.
Rabanal garante que não pretende poupar jogadores para o jogo. O espanhol escalará quem estiver em melhores condições físicas.
“Se eu pudesse escalar o ‘melhor’, entre aspas, que eu tenho e fechar o campeonato amanhã, eu faria isso. Não vou me dosar para o jogo contra o Mineiro. ‘Vamos ver se daqui a quatro rodadas, com a derrota deste e o empate do outro…’ Não! Esses cálculos nós não faremos. Eu já disse: vamos ir o tempo todo com tudo que pudermos dar”, afirmou.
“A semana será conduzida como temos feito. Para o jogo contra o Mineiro, concentraremos duas noites. Analisaremos a situação de todos os jogadores – esperamos contar com todos – para o jogo de ida”, encerrou.
Atlético x Independiente del Valle na Sul-Americana
O primeiro duelo entre Atlético e Independiente del Valle pela semifinal da Copa Sul-Americana será disputado no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador. A bola rolará para a partida às 21h30 desta terça-feira (21/10).
Já o confronto decisivo ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 da terça-feira seguinte (28/10). O clube que avançar medirá forças com Lanús-ARG ou Universidad de Chile-CHI na grande decisão da competição continental.