Após empatar com o Atlético por 1 a 1, em casa, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle se prepara para o ambiente que irá encontrar no jogo decisivo na Arena MRV, nesta terça-feira (28/10). Ciente das dificuldades, o diretor esportivo Luis Fernando Saritama acredita que “será duro”, mas demonstra confiança e aposta em trunfo equatoriano.
“Nós temos jogado bem como visitante sempre. Acredito que o Independiente está acostumado a esse tipo de partida. Obviamente, é um grande rival. O Atlético demonstrou isso em Quito. Tem muitos bons jogadores, mas confiamos que podemos desempenhar e no nosso rendimento individual”
Luis Fernando Saritama, diretor do Del Valle
O dirigente aponta o que pode ajudar o time equatoriano a sair da Arena MRV com a classificação: “Acredito que será duro, difícil, por todo o ambiente que vamos ter, mas, pela experiência do Independiente para jogar esse tipo de partida, confiamos que poderemos fazer um grande duelo e, principalmente, se classificar para a final”.
O jogo de volta na Arena MRV
O jogo de volta da semifinal da Sul-Americana será disputado nesta terça-feira (28/10), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Nessa segunda-feira (27/10), o clube mineiro informou que todos os ingressos foram vendidos – a carga total de ingressos disponibilizados para o jogo foi de 43.270. Com a casa cheia, a decisão promete energia e muito barulho da torcida atleticana.
O lado atléticano terá desfalque de peso – o meio-campista Gustavo Scarpa está fora por receber o terceiro amarelo no jogo de ida. Por outro lado, Fausto Vera retorna à equipe, após cumprir suspensão.
Já o Del Valle volta a contar com o zagueiro titular Mateo Carabajal. Ele reassume o lugar no time, que no Equador foi ocupado por Andy Velasco.
Como foi Del Valle 1 x 1 Atlético?
A partida de ida foi marcada por jogo truncado, com gol de pênalti do camisa 10, o meio-campista Júnior Sornoza, para o lado equatoriano, ainda no primeiro tempo. A penalidade foi cometida pelo defensor Ruan Tressoldi, após lance com o atacante Patrick Mercado. Já o Atlético marcou nos acréscimos da segunda etapa, com o ponta-esquerda Dudu.
Retrospecto entre os clubes
Os clubes já se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias atleticanas, dois empates e uma vitória do Del Valle. A equipe mineira nunca perdeu em casa para a equatoriana.
O retrospecto positivo do Galo traz confiança para êxito em busca de vaga na final, a fim de alcançar um objetivo maior – a vaga para a Copa Libertadores de 2026.
Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!