COPA SUL-AMERICANA

Lanús vence Universidad de Chile e enfrentará o Atlético na final da Sul-Americana

Time argentino contou com gol de Castillo para vencer em casa e garantir vaga na decisão do torneio continental

Compartilhe
google-news-logo

O Lanús venceu a Universidad de Chile nesta quinta-feira (30/10) e enfrentará o Atlético na final da Copa Sul-Americana. Os argentinos garantiram a classificação com triunfo por 1 a 0 no Estádio La Fortaleza, em Lanús, e empate por 2 a 2 na ida.

Com o apoio da torcida, o Lanús dominou boa parte do jogo de volta. A equipe chegou a abrir o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Moreno, mas o gol foi anulado por impedimento pelo VAR. O mesmo ocorreu quando Salomoni marcou para a LaU, aos seis minutos do segundo tempo, devido a falta de ataque.

As equipes faziam um jogo equilibrado até que, aos 17’, Marcelino Moreno fez grande jogada pela direita e tocou para Castillo, que driblou o goleiro Castellón para finalmente abrir o placar. Os chilenos reclamaram de toque de mão no começo da jogada, mas o VAR não assinalou nenhuma irregularidade.

A partir disso, a LaU subiu as linhas e teve maior posse de bola. No entanto, o sistema defensivo do Lanús funcionou bem, e os argentinos comemoram a vaga na final do torneio continental.

O time argentino disputará a decisão da Sul-Americana pela terceira vez na história. O clube foi campeão em 2013 e vice em 2020.

Lanús x Atlético: data e local da final da Sul-Americana

Lanús e Atlético se enfrentarão em 22 de novembro (sábado), ainda sem horário definido. O jogo será disputado no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Próximos jogos de Atlético e Lanús

Enquanto isso, Atlético e Lanús focam nos campeonatos locais. O Galo visita o Internacional no domingo (2/11), às 18h30, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileiro.

Já o Lanús enfrentará o Banfield na segunda-feira (3/11), às 21h15, no Estádio Florencio de Sá, pela 14ª rodada do Grupo B do Torneio Clausura. 

Lanús 1 x 0 Universidad de Chile

Lanús
Losada; Perez, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina (Muñoz, aos 48′ do 2ºT), Cardozo e Moreno (Canelo, aos 41′ do 2ºT; Salvio (Méndez, aos 38′ do 2ºT), Carrera (Watson, aos 38′ do 2ºT) e Castillo (Bou, aos 41′ do 2ºT)
Técnico: Mauricio Pellegrino

Universidad de Chile
Castellón; Hormazábal, Calderón (Contreras aos 45′ do 2ºT), Zaldivia e Salomani (Sepúlveda, aos 25’ do 2ºT); Poblete, Aránguiz e Altamirano; Guerrero (Fernández, aos 31’ do 2ºT), Guerra e Yorio
Técnico: Gustavo Alvarez

Gols: Castillo, aos 17’ do 2ºT
Cartões amarelos: Acosta e Cardozo (Lanús); Hormazábal e Fernández (LaU)

Motivo: volta da semifinal da Copa Sul-Americana
Data: 30/10/2025 (quinta-feira)
Estádio: La Fortaleza, em Lanús-ARG

Compartilhe
google-news-logo