COPA SUL-AMERICANA

Artilheiro do Lanús acusa jogadores da La U de tentativa de ‘ajuda’ ao Atlético

Jogadores da Universidad de Chile tentaram iniciar confusão com atletas do Lanús após semifinal da Sul-Americana

Artilheiro do Lanús-ARG, o centroavante Rodrigo Castillo acusou jogadores da Universidad de Chile-CHI de tentarem “ajuda indireta” ao Atlético para a final da Copa Sul-Americana. Isso porque, depois do confronto entre os times pela semifinal da competição continental, alguns atletas da “La U” procuraram iniciar confusão no Estádio La Fortaleza, em Lanús, na noite dessa quinta-feira (30/10).

Nessa quinta-feira, o Lanús contou com gol do próprio Castillo para superar a Universidad de Chile, por 1 a 0, pela semifinal da Sul-Americana. As equipes haviam empatado o jogo de ida no Estádio Nacional de Chile, em Santiago, por 2 a 2 – por isso, o Granate avançou a decisão.

Depois da partida, o goleador do Lanús abordou o episódio que envolveu empurrões no La Fortaleza. A todo instante, jogadores do clube argentino tentaram se retirar da confusão para evitar possíveis cartões.

“Sei lá (o porquê disso). Um pouco a raiva deles em relação a alguma jogada ou em alguma discussão com algum jogador, mas acho que eles foram tentar tirar um jogador nosso da final. Foi desnecessário, mas enfim, coisas que acontecem e ficam ali no campo.”

Rodrigo Castillo, atacante do Lanús

“Sentimos isso, mas enfim, fomos inteligentes. Mais do que separar ou segurar alguém para não apanhar, mas depois não é que fomos nós que fomos bater ou fazer mal, mas sim que eles é que vieram nos procurar. A gente tem que pensar e ter a cabeça fria. Você tem o jogo mais importante e perdê-lo por uma briga boba dessas seria algo horrível”, acrescentou.

No fim das contas, a cautela dos atletas do Lanús surtiu efeito. Nenhum deles está suspenso para a decisão contra o Atlético.

LEIA TAMBÉM:

Rodrigo Castillo no Lanús

Natural de Venado Tuerto, na Argentina, Rodrigo Castillo tem 26 anos e vive a primeira temporada pelo Lanús – maior oportunidade da carreira do jogador. Ele já soma nove gols em 20 jogos com a camisa do Granate, tendo marcado todos os tentos da eliminatória contra a Universidad de Chile na semifinal da Sul-Americana.

Lanús x Atlético na final da Sul-Americana

Lanús e Atlético medirão forças no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela final da Copa Sul-Americana. A partida única será disputada em 22 de novembro (um sábado), em horário ainda a ser definido pela Conmebol.

Compartilhe
google-news-logo