Vice-campeão da Recopa Sul-Americana de 2014 com o Lanús, diante do Atlético, o ex-zagueiro e lateral-direito Carlos Araújo aposta no Granate na final da Copa Sul-Americana de 2025. Com bagagem histórica em confrontos internacionais, os times voltarão a se encontrar em uma decisão continental.
Carlos Araújo foi atleta profissional de futebol entre 2001 e 2021. Ele defendeu as cores do Lanús entre 2011 e 2015, tendo conquistado a Copa Sul-Americana de 2013 como titular da equipe.
“A lembrança mais bonita é ter coroado com uma grande equipe, com jogadores experientes e outros formados no clube. Tínhamos muita personalidade e nos posicionávamos da mesma forma, seja jogando em casa ou como visitante”, disse em entrevista à Rádio Buenos Aires, nesta sexta-feira (31/10).
“Talvez não estejam os mesmos nomes, mas há um ótimo trabalho, uma equipe organizada e jogadores comprometidos. O Lanús tem essa essência copeira que já está no DNA do clube”, acrescentou.
Araújo projeta novo Lanús x Atlético
Em seguida, Carlos Araújo projetou a final da Sul-Americana, a ser disputada entre Lanús e Atlético. O ex-defensor disse acreditar que o Granate tem plenas condições de superar o Galo e ainda deixou mensagem de motivação aos atletas do clube argentino.
“O Lanús pode ganhar de um time brasileiro. O jogador argentino tem um plus (“algo a mais”, em português) que não se vê em outros lugares. Na minha época, viramos um 2 a 0 contra o Mineiro no Brasil. Isso demonstra o caráter que temos”, afirmou.
“Eu lhes diria que pensem em tudo o que custou para chegar, no esforço de suas famílias e em que têm a possibilidade de entrar para a história do clube. Sair campeão é algo que nunca mais se esquece”, encerrou.
Atlético x Lanús na Recopa Sul-Americana de 2014
Carlos Araújo foi titular nos dois jogos da Recopa Sul-Americana de 2014, quando Atlético e Lanús se enfrentaram. Na realidade, o Granate não virou um 2 a 0 sobre o Galo.
O primeiro duelo, na Argentina, terminou com vitória do Atlético (1 a 0). Já na volta, no Brasil, o Lanús venceu no tempo regulamentar (3 a 2) e sofreu virada na prorrogação (4 a 3).
Lanús x Atlético na final da Sul-Americana
Lanús e Atlético medirão forças no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela final da Copa Sul-Americana. A partida única será disputada em 22 de novembro (um sábado), em horário ainda a ser definido pela Conmebol.