O Racing ganhou três dias de descanso e preparação antes de enfrentar o Cruzeiro pela final da Copa Sul-Americana. A Associação do Futebol Argentino (AFA) mudou a data do jogo contra o San Lorenzo, pela 23ª rodada do Campeonato Argentino.
Inicialmente agendada para quarta-feira, 20 de novembro, a partida foi antecipada para domingo, 17/11, às 17h30. As equipes se enfrentam no Estádio Pedro Bidegain, o popular “Nuevo Gasómetro”, em Buenos Aires.
A AFA mudou o calendário da Liga Argentina justamente para proporcionar mais tempo de repouso e treinamento aos atletas do time de Avellaneda para o confronto com o Cruzeiro.
O Racing vai bem na competição nacional – é o terceiro colocado, com 34 pontos em 21 rodadas. O Vélez Sarsfield, líder do torneio, soma 42. O Huracán está em segundo, com 39.
E o Cruzeiro?
O Cruzeiro entrará em campo pela 34ª rodada do Brasileirão às 11h de quarta-feira, 20 de novembro. O adversário é o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A tendência é que o técnico Fernando Diniz opte por uma formação mista ou até mesmo reserva. A Raposa aposta suas fichas na Sula para ampliar o número de conquistas internacionais.
Antes do Corinthians, o Cruzeiro encara o Criciúma, às 19h deste sábado (9/11), no Mineirão, pela 33ª rodada da Série A. O clube está em oitavo lugar, com 44 pontos (12 vitórias, oito empates, 12 derrotas).
Final da Copa Sul-Americana
A decisão da Copa Sul-Americana será no sábado, 23 de novembro, em horário a ser confirmado. Argentinos e brasileiros duelam no Estádio General Pablo Rojas, chamado de “La Nueva Olla”, em Assunção, no Paraguai.
O título da Sula será inédito para ambos os times, que protagonizaram duas finais continentais diretas. Em 1988, o Racing venceu a Supercopa Libertadores. Quatro anos depois, o Cruzeiro deu o troco no mesmo torneio.
O campeão da Copa Sul-Americana se classificará para a fase de grupos da Libertadores de 2025 e disputará também a Recopa.