SUL-AMERICANA

Final contra o Cruzeiro nos pênaltis? Racing tem goleiro herói em time de ídolo do Atlético

Goleiro de 27 anos foi decisivo ainda com a camisa do Banfield e é opção do Racing diante do Cruzeiro na final da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

E se a final da Copa Sul-Americana com o Cruzeiro ficar empatada – mesmo após a prorrogação – e for decidida nos pênaltis? O Racing já sabe que terá à disposição Facundo Cambeses, goleiro que foi herói há dois anos pelo Banfield, time que contava com Jesús Dátolo, ídolo do Atlético, que é rival da Raposa. 

Racing e Cruzeiro decidirão a Copa Sul-Americana no sábado (23/11), às 17h, no estádio La Nueva Olla, em Assunção. Em caso de empate no jogo único, a final irá para a prorrogação e, se a igualdade persistir, o campeão será decidido na disputa por pênaltis. E é nesse cenário que Facundo Cambeses pode ser acionado. 

É verdade que o goleiro de 27 anos atuou em nove jogos na temporada, e a titularidade na decisão deve seguir com o experiente Gabriel Arias, chileno de 37 anos que jogou todas as 12 partidas na Copa Sul-Americana.

Porém, a história de Cambeses pode gerar uma dúvida no técnico Gustavo Costas, já que o time terá uma substituição extra na prorrogação e pode optar pela troca de arqueiros no fim dos 30 minutos adicionais. 

Cambeses foi herói há dois anos

Contratado pelo Racing nesta temporada, Facundo Cambeses ainda atuava pelo Banfield, clube que o revelou, há dois anos. Precisamente em 27 de setembro de 2022, a equipe, que contava com Jesús Dátolo – campeão da Copa do Brasil pelo Atlético em 2014 – como camisa 10 e capitão, disputou as quartas de final da Copa Argentina com o Godoy Cruz e teve emoção até o fim.

O empate do Banfield com o Godoy Cruz por 1 a 1 no tempo normal levou a decisão à marca da cal. Na disputa, cada um dos clubes cobrou quatro pênaltis, só que o goleiro argentino não deu chances ao rival.

Facundo Cambeses defendeu três das quatro penalidades máximas cobradas e garantiu a classificação do Banfield para a semifinal da Copa Argentina com a vitória por 3 a a 1 nos pênaltis. Ou seja, o goleiro reserva do Racing tem histórico decisivo na marca da cal.

Compartilhe