Torcedores do Racing a caminho de Assunção, no Paraguai, para acompanhar a final da Copa Sul-Americana contra o Cruzeiro, que será neste sábado (23/11), no estádio Nueva Olla, se envolveram em acidente automobilístico fatal na manhã desta sexta-feira (22/11) no distrito paraguaio de Puerto Falcón, que fica na fronteira com Clorinda, na Argentina.
O condutor paraguaio que se chocou com o carro que levava argentinos à decisão do torneio morreu em decorrência do impacto. A pessoa que o acompanhava no carro encontra-se em estado grave, de acordo com o jornal argentino El Día de Gualeguaychú.
Três torcedores do Racing tiveram feridas leves – um deles, de 70 anos, apresenta com lesões de maior preocupação. Os argentinos feridos foram levados a Clorinda, onde há centro de assistência médica mais completo, e estão fora de perigo. A informação é do jornalista Emilio Roa, do jornal Clorinda El Día, em fala à Radio La Red, de Buenos Aires.
“Um Toyota paraguaio que ia em direção a Clorinda (Argentina) se chocou com uma motocicleta e, com o impacto, perdeu o controle, cruzou as pistas da rodovia e bateu de frente com um Chevrolet, que vinha da Argentina com torcedores do Racing provenientes de Villa Gesell (cidade balneária localizada na Província de Buenos Aires)”, explicou Emilio.
Racing x Cruzeiro
Racing e Cruzeiro se enfrentam no sábado, a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção.
O último título continental da Raposa foi em setembro de 1999, quando bateu o River Plate, da Argentina, na final da Recopa Sul-Americana (edição de 1998).
Já o Racing, se vencer a Copa Sul-Americana, quebrará jejum ainda maior. Curiosamente, o último título internacional da Academia foi justamente diante do Cruzeiro – a Supercopa Libertadores, em junho de 1988.