Craque do Racing e candidato a protagonista da final da Copa Sul-Americana, que será disputada entre o time argentino e o Cruzeiro neste sábado (23/11), a partir das 17h, no estádio Nueva Olla, em Assunção, Paraguai, o meia Juan Fernando Quintero protagonizou momento emocionante horas antes da decisão.
Quintero deu ingressos de presente para dois torcedores, pai e filho, que haviam tido suas entradas canceladas – eles faziam parte do grupo de 900 argentinos que haviam comprado tíquetes no setor destinado exclusivamente à torcida do Cruzeiro. O sistema de segurança da Tuti, empresa responsável pala venda, identificou e cancelou os tíquetes.
Horas antes, o caso da dupla havia viralizado e comovido muitas pessoas na internet. Isso porque os dois foram abordados nas ruas de Assunção pela reportagem da ESPN argentina e, durante a entrevista, o pai não conseguiu conter o choro ao revelar que havia perdido os ingressos para a partida.
“Viemos de Eseiza, 36 horas de viagem, estamos muito mal porque tivemos nossos ingressos cancelados porque eram do lado do Brasil (do Cruzeiro). Não temos mais nada. Sou torcedor do Racing desde muito pequeno, eu e meu filho seguimos o Racing para todo lugar. É muito triste”, disse ele.
Reação emocionante após ganhar os ingressos
O choro que antes era de tristeza tornou-se de alegria após Juanfer Quintero presentear a dupla com ingressos para a decisão.
“O representante de Juanfer nos deu os ingressos. Esse cara (Quintero) é o maior que há. Tomara que vençamos o campeonato, é muito importante para mim disfrutar isso com meu filho. Você é enorme, Juanfer, quero muito te conhecer”, foram algumas das palavras ditas pelo pai à ESPN, chorando copiosamente, enquanto o filho continha as lágrimas.
Torcedores do Cruzeiro tiveram problemas com ingressos
Nessa sexta-feira (22/11), alguns torcedores da Raposa enfrentaram problemas com ingressos e tiveram suas entradas canceladas por “medida de segurança”, segundo a Conmebol, já que alguns torcedores estariam repassando os bilhetes de forma irregular.
Com isso, a Conmebol montou uma central exclusiva para resolver os casos. Os torcedores cruzeirenses foram reembolsados e puderam adquirir novas entradas.
Racing x Cruzeiro
A final deste sábado será a terceira entre Racing e Cruzeiro. O retrospecto mostra um título para cada lado: os argentinos venceram a Supercopa Libertadores em 1988, enquanto os brasileiros ganharam a mesma competição em 1992.
Na Sul-Americana 2024, o Racing liderou o Grupo H, com 15 pontos, à frente de Bragantino, Coquimbo Unido (Chile) e Sportivo Luqueño (Paraguai). No mata-mata, superou Huachipato (Chile), Athletico-PR e Corinthians.
Por sua vez, o Cruzeiro somou 12 pontos na chave B, que contava com Universidad Católica (Equador), Alianza FC (Colômbia) e Unión La Calera (Chile). Nas fases eliminatórias, passou por Boca Juniors, Libertad (Paraguai) e Lanús.
O campeão da Copa Sul-Americana terá vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025 e disputará também a Recopa continental.