O Vasco conheceu nesta quinta-feira (29/5) seu adversário nos playoffs da Copa Sul-Americana. Trata-se do Independiente del Valle, do Equador.
As partidas de ida e volta estão marcadas para as semanas dos dias 16 e 23 de julho. O Vasco terá a vantagem de decidir em casa.
O time classificado avança às oitavas de final da Sul-Americana e entra no pote 2 do sorteio, enquanto os líderes dos grupos estarão no pote 1. A Conmebol sorteará os duelos na próxima segunda-feira, 2 de julho, a partir das 12h.
Campanhas
Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Vasco foi o segundo do Grupo G, com oito pontos. Em seis jogos, o time cruz-maltino venceu dois, empatou dois e perdeu dois, com oito gols marcados e oito sofridos.
O Del Valle também somou oito pontos no Grupo B da Libertadores (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) e por pouco não avançou às oitavas de final. O Universitario, do Peru, conquistou a vaga graças à vantagem no saldo de gols.
Retrospecto
Vasco e Independiente del Valle vão se enfrentar pela primeira vez na história. Os dois clubes já conquistaram torneios internacionais.
O Gigante da Colina ganhou a Copa Libertadores de 1998 e a Mercosul de 2000. Já o Del Valle venceu a Sul-Americana em 2019 e 2022, além da Recopa Sul-Americana de 2023.