
O Vitória empatou com a Universidad Católica por 1 a 1, nesta quarta-feira (2/4), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Barradão. O gol dos equatorianos foi marcado por Londoño, enquanto Matheusinho empatou para os mandantes. A equipe visitante ficou com um jogador a menos após expulsão de Luis Castillo.
Desta maneira, as duas equipes somaram seus primeiros pontos na competição. O Leão da Barra ocupa a segunda colocação do Grupo B, enquanto a Universidad Católica lidera a chave momentaneamente. Isso porque Cerro Largo e Defensa y Justicia ainda se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).
O Vitória volta a campo neste domingo, contra o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30, no Barradão. No mesmo dia, às 17h30, a Católica enfrenta o Macará, pelo Campeonato Equatoriano.
O jogo
A equipe equatoriana abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo. Após erro de passe de Cáceres, Zuñiga recuperou a bola e acionou Londoño, que entrou na área e chutou para o fundo das redes.
Já aos 18, Luis Castillo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por conduta antidesportiva.
O Vitória chegou ao gol de empate aos 30 minutos, com Matheusinho. Em cobrança de pênalti, o meio-campista não desperdiçou e chutou no lado esquerdo do gol adversário.