CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro domina o Vitória e vence com autoridade pelo Brasileiro

Com personalidade em campo, o time de Fernando Seabra teve a posse de bola, marcou o Vitória no campo de ataque e pressionou os 90 minutos
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro foi amplamente superior e venceu o Vitória, por 3 a 1, neste domingo (28/4), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols foram marcados no segundo tempo por jogadores celestes. Matheus Pereira abriu o placar, Lucas Silva fez contra e empatou, mas Rafa Silva e Arthur Gomes garantiram os três pontos.

Com personalidade em campo, o time do técnico Fernando Seabra teve a posse de bola, marcou o Vitória no campo de ataque e pressionou os 90 minutos. Um domínio completo celeste, que não enfrentou resistência do rival. A torcida deixou o campo animada com a apresentação e esperançosa para o futuro.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e ocupa, momentaneamente, a sexta posição. Já o Vitória ficou estacionado na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com um ponto.

Alguns cruzeirenses levaram para o Gigante da Pampulha duas faixas: “Tchau, Ronaldo” e “Obrigado, Pedrinho”. O ex-jogador vendeu 90% das ações da SAF do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, conforme antecipou no sábado (27/4) o portal No Ataque.

Na próxima rodada da Série A, o time estrelado enfrenta o Internacional, no sábado (4/5), às 21h, no Mineirão. No domingo (5/5), às 16h, o Vitória recebe o São Paulo, no Barradão.

O jogo

Sem Ramiro e Dinenno, machucados, o Cruzeiro entrou em campo com José Cifuentes e Rafa Silva. O time iniciou a partida controlando a bola e pressionando o Vitória. Logo aos 5′, Matheus Pereira recebeu cruzamento perfeito de Arthur Gomes. Sozinho na grande área, ele finalizou de primeira e desperdiçou grande oportunidade de marcar.

Com muito volume, o time de Fernando Seabra chegou a registrar 60% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, com 12 finalizações no alvo, contra duas do Vitória.

O Cruzeiro atuou com jogadores no campo adversário e buscou o gol o tempo todo. Apesar disso, faltou acertar a pontaria. O time baiano, por sua vez, enfrentou dificuldade para sair e aproveitou pouco os contra-ataques.

Para deixar o time mais ofensivo, o treinador celeste tirou Cifuentes no intervalo e colocou Barreal em campo. A reação foi imediata. Aos 4 minutos do segundo tempo, Rafa Silva tentou passe, mas a bola desviou na zaga e ficou na medida para Matheus Pereira, que foi atrapalhado por Arthur Gomes. Mesmo assim, o armador driblou o goleiro e marcou: 1 a 0.

A vantagem celeste durou dois minutos. Em uma jogada despretensiosa do Vitória, o Cruzeiro marcou contra. O atacante Osvaldo cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e desviou em Lucas Silva, que não saiu do caminho da redonda nem tentou tirá-la: 1 a 1.

Bem melhor em campo, a Raposa não sentiu o gol e marcou logo na sequência. Aos 12′, Barreal cruzou pela direita e encontrou Rafa Silva livre. Ele desviou de esquerda no canto direito do goleiro Lucas Arcanjo: 2 a 1.

De tão fácil, o Cruzeiro ainda marcou mais um, já que o Vitória não apresentava resistência. Aos 29′, Arthur Gomes entrou pelo meio driblando e chutou para balançar as redes: 3 a 1. No restante da partida, a equipe estrelada administrou a vantagem sem grandes sustos.

CRUZEIRO 3 X 1 VITÓRIA

Cruzeiro
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Mateus Vital, 22′ do 2T) e José Cifuentes (Barreal, intervalo); Arthur Gomes (João Pedro, 36′ do 2T), Matheus Pereira (Neris, 44′ do 2T) e Rafa Silva (Rafael Elias, 36′ do 2T). Técnico: Fernando Seabra

Vitória
Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Vinicius (Léo Naldi, 16′ do 2T) e Matheusinho (Daniel Júnior, 38′ do 2T); Matheus Gonçalves (Jean Mota, 16′ do 2T), Osvaldo (Janderson, 16′ do 2T) e Alerrandro (Léo Gamalho, 28′ do 2T). Técnico: Leo Condé

  • Motivo: quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data: 28/4/2024 (domingo)
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte
  • Gols: Matheus Pereira (4′ do 2T), Lucas Silva (contra, 6′ do 2T), Rafa Silva (12′ do 2T) e Arthur Gomes (29′ do 2T)
  • Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Rafael Elias
  • Público pagante: 20.083 Renda: R$ 620.905
  • Árbitro: Fábio Augusto Sá (SE)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa-RJ) e Nailton de Sousa Oliveira (CE)
  • VAR: José Claudio da Rocha Filho (Fifa-SP).
Compartilhe